Dylan Groenewegen vence no Tour de France!

Luiz Papillon

O neerlandês Dylan Groenewegen venceu a etapa 3 do Tour de France na Dinamarca. Wout van Aert foi o segundo vestindo a camisa amarela e segue líder do Tour de France enquanto o belga Jasper Philipsen foi o terceiro completando o pódio.

Dylan Groenewegen vence no Tour de France | Foto @Belga
Dylan Groenewegen vence no Tour de France | Foto @Belga

Se ontem a vitória foi de quem ficou entre a vida e a morte, hoje foi de quem errou e deu a volta por cima, Dylan Groenewegen que jogou Jakobsen nas barreiras na Polônia em 2020 não tinha ideia que as barreiras estavam soltas e que quase causaria um acidente fatal. Seu então amigo da seleção ficou entre a vida e morte e voltou a vencer e brilhar no Tour de France ontem. Hoje foi a vez da redenção de Dylan que ficou suspenso 9 meses pela conduta.

 

Tour de France 2022 – Etapa 3 – Vejle a SØnderborg – 182km

Na terceira e última etapa do Tour de France na Dinamarca, uma etapa plana sem grandes dificuldades entre Vejle e SØnderborg. Vejle, cidade natal do suíço Tony Rominger (filho de mãe dinamarquesa e pai suíço) que foi três vezes campeão da Vuelta, uma do Giro e detentor do recorde da hora. SØnderborg local da chegada já foi parte do império Prussiano, da Alemanha durante o fim do império e em 1920 a cidade escolheu voltar a fazer parte da Dinamarca.

Com apenas três subidas categorizadas “para ter disputa”. E foi justamente a festa do dia com o local Magnus Cort escapando para garantir a festa dinamarquesa com a camisa de rei da montanha. A expectativa de uma terceira vitória da Quick-Step poderia marcar um recorde no Tour de France já que nunca uma equipe ganhou as três primeiras etapas.

Na aproximação da chegada um grupo se enroscou em trecho de paralelepípedo e perdeu cerca de 40 segundos  precisando perseguir o pelote. Na ponta a Quick Step dividia a liderança com a Alpecin e Intermarché. No quilômetro final uma curva a 700m do final complicou para Fabio Jakobsen que perdeu a roda de seu trem de embalada. No jump quem venceu foi Dylan Groenewegen com Wout van Aert em segundo e Jasper Philipsen em terceiro.

Amanhã o Tour faz traslado para Dunquerque, palco da largada da etapa 4 na terça-feira em uma etapa tipicamente na região do Nord (Norte) da França com chegada em Calais, cidade portuária no estreito de Dover no Canal da Mancha que separa a França da Inglaterra.

Tour de France 2022

Classificação do Tour de France 2022

Results powered by FirstCycling.com

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Next Post

Wout van Aert vence solo no Tour!

Após três segundos lugares, Wout van Aert vence no Tour de France após atacar a 11km do final e seguir solo para vitória. Atrás no sprint o belga Jasper Philipsen foi segundo e o francês Christophe Laporte o terceiro. Wout van Aert lidera o Tour de France com vinte e […]
Wout van Aert vence no Tour de France | Foto @Belga

Receba as novidades em seu e-mail