De ponta a ponta com uma supremacia raramente vista em um mundial, assim Mathieu van der Poel confirmou seu sexto título mundial na categoria. A cada trecho de cronometragem Van der Poel abria vantagem e os ciclistas atrás tinham que se contentar em disputar os lugares restantes no pódio. Joris Nieuwenhuis foi o segundo e Michael Vanthourenhout completou o pódio.
Mundial de Cyclo-cross 2024 – Tabor República Tcheca
Com um circuito seco, com muitos setores técnicos e rápido, assim o mundial de Cyclo-cross voltou a Tábor onde em 2015 Mathieu van der Poel conquistou seu primeiro título mundial. As disputas começaram na sexta-feira com a França surpreendendo e vencendo o revezamento por equipes. Neste sábado as disputas começaram com a Junior Feminina, vencida pela francesa Célia Gery logo a frente da britânica Cat Fergunson e da tcheca Viktória Chladonová. Na sequência foi a vez do neerlandês Tibor Del Grosso detonar a disputa sub-23 masculina vencendo com 27s sobre os belgas Emiel Verstrynge e Jente Michels. Na elite feminina foi a vez de Fem van Empel confirmar o bicampeonato.
Na elite masculina todo favoritismo era todo de Mathieu van der Poel. O neerlandês cinco vezes campeão mundial fez uma temporada praticamente perfeita com 12 vitórias em 13 provas (ficou em quinto na Copa do Mundo de Benidorm após um problema mecânico). Assim que largaram Van der Poel confirmou o favoritismo e assumiu a ponta na primeira curva para não mais perder. A cada trecho de cronometragem, Van der Poel abria vantagem. Atrás Joris Nieuwenhuis logo se estabeleceu em segundo e deixou para os demais a disputa pelo terceiro lugar. A disputa pelo pódio teve Michael Vanthourenhout e Pim Ronhaar.
One thought on “Marthieu van der Poel é campeão mundial pela sexta vez no cyclo-cross”