Ciclista Amy Pieters em coma induzido após queda na Espanha

Atual campeã neerlandesa de ciclismo, Amy Pieters de 30 anos sofreu uma queda em Calpe na Espanha. Levada de helicóptero para Alicante, foi submetida a uma cirurgia de emergência na cabeça e segue em coma induzido.

Amy Pieters | Foto Arquivo Pessoal
Amy Pieters | Foto Arquivo Pessoal

Amy Pieters treinava com a seleção de pista neerlandesa quando um toque dentro da equipe a levou ao chão. Pieters ficou inconsciente imediatamente e o resgate foi chamado pelo treinador da seleção que acompanhava no carro de apoio. Levada de helicóptero para o hospital de Alicante, Pieters foi submetida a uma cirurgia de emergência para aliviar a pressão intracraniana.

A ciclista seguirá em coma induzido por alguns dias e apenas quando despertar poderá ser avaliado a existência de algum dano. Os representantes da família da ciclista e da federação neerlandesa viajaram para o hospital.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Next Post

Desafio Sertões teve o brilho de Vinicius Rangel

Em primeira aparição pública com o uniforme da Movistar, o ciclista fluminense Vinicius Rangel de 20 anos de idade esbanjou simpatia no desafio Sertões Bike Night. Na hora da disputa com uma passada muito forte, Vinicius venceu seguido por Pippo Garnero no masculino. Atual campeã brasileira de ciclismo, Ana Paula […]
Sertões Bike Night | Foto Luiz Papillon - Pelote Ciclismo

Receba as novidades em seu e-mail