De ponta a ponta, Puck Pieterse dominou a etapa 7 da Copa do Mundo de Cyclo-cross em Hulst. Fem van Empel com o segundo lugar completou as sete etapas entre as duas primeiras e lidera com folga a classificação geral.
Copa do Mundo de CX – Etapa 7 – Hulst – Países Baixos
O esperado retorno de Mathieu van der Poel ao cyclo-cross aconteceu neste domingo em Hulst. Antes disso a prova feminina enfrentou o circuito técnico com alguns barrancos duros e íngremes. Tudo isso passando por fortificações e um moinho de vento do século 18.
Puck Pieterse vence de Ponta a Ponta na disputa feminina
A disputa feminina começou com Puck Pieterse contornando a primeira curva em primeiro e vencendo de ponta a ponta. Fem van Empel lutou muito para tentar manter-se na roda de sua compatriota mas justo na volta que estava mais próxima levou um tombo. Com sua bicicleta avariada, Van Empel levou ainda outros dois tombos e quando chegou aos boxes, Pieterse estava quarenta segundos a frente.
Atrás na disputa pelo terceiro lugar uma boa luta entre Ceylin del Carmen Alvarado e Shirin van Anrooij, na segunda metade da prova, Shirin conseguiu se firmar para mais um pódio.
- Puck Pieterse
- Fem van Empel
- Shirin van Anrooij
- Ceylin del Carmen Alvarado
- Lucinda Brand
- Marion Riberolle
- Hélène Clauzel
- Inge van der Heijden
- Line Burquier
- Aniek Van Alphen
A classificação geral da Copa do Mundo de CX tem Fem van Empel dominando com 250 pontos contra 165 de Puck Pieterse. Van Empel completou as sete etapas ou vencendo ou em segundo lugar.
- Fem van Empel – 250
- Puck Pieterse – 165
- Ceylin del Carmen Alvarado – 152
- Shirin van Anrooij – 134
- Denise Betsema – 134