Mathieu van der Poel vence no retorno ao Cyclo-cross

Luiz Papillon

Quem é rei não perde a majestade, quatro vezes campeão mundial, um dos melhores ciclistas de ciclocross da história, Mathieu van der Poel venceu com autoridade em seu retorno a categoria.

Mathieu van der Poel vence em Hulst.
Mathieu van der Poel vence em Hulst | Foto Belga Photo Agency

 

“Tive uma boa preparação na Espanha, mas ainda sinto falta de alguns treinos específicos de cx. Cometi muitos erros técnicos hoje, ainda há muito trabalho para ser feito. Também já faz muito tempo desde a última vez que andei de ciclocross. Espero estar na melhor forma até dezembro.” disse Mathieu van der Poel

Van der Poel assumiu a liderança na quarta volta e seguiu imprimindo um ritmo impressionante para a vitória com mais de 30 segundos sobre o belga Laurens Sweeck. Eli Iserbyt completou o pódio em terceiro lugar.

Copa do Mundo de CX – Etapa 7 – Hulst – Países Baixos

O esperado retorno de Mathieu van der Poel ao cyclo-cross aconteceu neste domingo em Hulst. Antes disso a prova feminina enfrentou o circuito técnico com alguns barrancos duros e íngremes. Tudo isso passando por fortificações e um moinho de vento do século 18. Confira aqui como foi a prova feminina.

Em função dos jogos da Copa do Mundo de Futebol, a etapa do cyclo-cross aconteceu duas horas mais cedo que o usual.

Hulst | Foto Tfoto
Hulst | Foto Tfoto

Após um começo intenso a prova teve a liderança de Tom Pidcock, o britânico tinha no seu encalço o belga Laurens Sweeck enquanto Mathieu van der Poel teve um pouco de dificuldade para conseguir encontrar o ritmo e apenas na terceira volta conseguiu conectar definitivamente com os líderes.

Nos trechos de maior técnica, Tom Pidcock conseguia um fôlego enquanto nos trechos de força, Sweeck e Van der Poel grudavam no pequeno britânico. No final da quarta volta, Pidcock escorregou e foi o momento em que Van der Poel assumiu a liderança e concluiu a volta com cinco segundos sobre Pidcock que trazia consigo Laurens Sweeck.

O restante da prova consistiu em Van der Poel mantendo um ritmo intenso com Pidcock tentando não deixar o neerlandês escapar muito. Van der Poel ainda caiu duas vezes durante a volta seis, mas não foi suficiente para Pidcock o ameaçar. Durante uma descida na última volta, Pidcock caiu e teve sua roda traseira quebrada, forçando o abandono. Após sete voltas o “Avatar” está de volta com uma impressionante vitória. Laurens Sweeck foi segundo e Eli Iserbyt completou o pódio em terceiro.

 

Classificação da Etapa 7 da Copa do Mundo de Cyclo-Cross – Hulst

  1. Mathieu van der Poel
  2. Laurens Sweeck
  3. Eli Iserbyt
  4. Lars van der Haar
  5. Joris Nieuwunhuis
  6. Michael Vanthourenhout
  7. Felipe Orts
  8. Jens Adams
  9. Toon Vandebosch
  10. Kevin Kuhn

Classificação da Copa do Mundo de Cyclo-cross

  1. Laurens Sweeck – 214
  2. Eli Iserbyt – 210
  3. Michael Vanthourenhout – 179
  4. Lars van de Haar – 162
  5. Niels Vandeputte – 122

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Next Post

Taça Brasil de Ciclismo de Pista aconteceu em Maringá

A Taça Brasil de Ciclismo de Pista aconteceu neste final de semana no velódromo da Vila Olímpica de Maringá. A disputa teve atletas da base com a categoria Junior, além da Elite para federados e Open para amadores. O paraciclismo esteve presente também. A Taça Brasil de Ciclismo de Pista […]

Receba as novidades em seu e-mail