Finalmente! Movistar confirma Mikel Landa por duas temporadas!

Luiz Papillon

A mudança mais cantada do ciclismo profissional para as próximas duas temporadas foi confirmada, o espanhol Mikel Landa de 27 anos que correu as duas últimas temporadas pela equipe Sky assinou com a espanhola Movistar.

O diretor da Movistar Eusebio Unzué comentou a contratação:

“Para nós é uma grande notícia, pela idade e pelo que esta mostrando, é o piloto para liderar o ciclismo espanhol pelos próximos anos”

 

Landa começou a carreira na simpática equipe basca Orbea que depois tornou-se Euskaltel, mudou para Astana após o final da equipe em 2014 e para a Sky em 2016. Foi líder da Sky no Giro de 2016 e 2017 mas quedas o tiraram da disputa em ambas oportunidades. No último Tour de France ficou em quarto lugar tendo mostrado nas etapas de montanha  folego de sobra para deixar seu companheiro e tetracampeão no Tour, Cris Froome para trás. Landa correu na última semana a Vuelta a Burgos.

 

Sua opinião é importante, compartilhe!

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Next Post

Kittelzão vai pra Katusha!

O sprinter alemão Marcel Kittel de 29 anos deixa a Quick Step após duas temporadas e se acerta com a equipe russa Katusha-Alpecin por dois anos. Após a ida de Alexander Kristoff para a Emirates a Katusha procurava fechar com Kittel o mais eficiente sprinter da atualidade. Na Quick Step […]

Receba as novidades em seu e-mail

%d blogueiros gostam disto: