Giugiu, Nino e recepção do público foram grandes destaques da Copa do Mundo de MTB

Luiz Papillon

A copa do Mundo de MTB realizada em Petrópolis foi um sucesso de público e mídia. Competição com chancela UCI e patrocínio de peso, foi confirmada para 2023 e 2024 mas teve informação retificada, confira nota no final deste texto.

Henrique Avancini é recebido por milhares de torcedores após o XCO | Foto: Bartek Woliński / Red Bull Content Pool
Henrique Avancini é recebido por milhares de torcedores após o XCO | Foto: Bartek Woliński / Red Bull Content Pool

Com contrato de uma temporada, o circuito do São José Bike Club em Itaipava – Petrópolis deverá receber a copa do mundo de MTB por mais duas temporadas (leia nota no final desse texto). Patrocinadores máster do evento como a Cannondale demonstraram muita satisfação com o retorno de público e mídia. Vale lembrar o circuito é sede da Caloi Avancini Racing, equipe que tem no pai de Henrique Avancini seu diretor técnico.

Entre os brasileiros, resultado de Giugiu Morgen é o mais expressivo

Quem acompanhou as provas da Copa do Mundo de MTB em Petrópolis viu na disputa sub-23 uma performance de elite da petropolitana Giuliana Morgen a “Giugiu”. Após uma queda no começo de prova, Giugiu fez uma corrida de recuperação e terminou na quinta colocação no melhor resultado da modalidade desde o quarto lugar de Jaqueline Mourão em 2005.

“Não tem preço isso, nem nos meus melhores sonhos eu imaginava viver tudo isso” disse Giugiu Morgen

Giugiu Morgen | Foto: Pedro Cury / Sense Factory Racing / Divulgação
Giugiu Morgen | Foto: Pedro Cury / Sense Factory Racing / Divulgação

Claro a presença de Henrique Avancini foi o um show a parte e mesmo não tendo vencido a etapa como era o sonho do público, o brasileiro foi ovacionado em reconhecimento a seu legado para o esporte e modalidade no Brasil.

Temporada 2023 tem direitos exclusivos do Grupo Discovery (GCN+)

Em fevereiro a UCI anunciou um novo contrato de transmissão com o grupo Discovery, que tem em sua gama de canais a plataforma Global Cycling Network a GCN+. O contrato com duração de oito anos tem início em 2023 e fim em 2030. A UCI agradeceu a RedBull pelos mais de dez anos produzindo e transmitindo a Copa do Mundo de MTB que aumentou de modo significante a audiência durante esse período.

A temporada 2022 será a última da RedBull como detentora dos direitos de transmissão e é transmitida pela plataforma online da Redbull TV. A etapa de Petrópolis teve a transmissão dos canais SporTV, no entanto não há confirmação da continuidade de transmissão para as demais etapas do circuito.

Você pode rever a Copa do Mundo de MTB na Redbull TV:

https://www.redbull.com/br-pt/events/copa-do-mundo-de-mountain-bike-petropolis-brasil-2022

Contrato de uma ou três provas em Petrópolis?

Em coletiva online realizada no último dia 12 de abril, um executivo do setor de bicicletas confirmou o contrato de três temporadas para a Copa do Mundo de Mountain Bike em Petrópolis. Após a publicação deste texto, fomos alertados, que a solicitação do contrato foi por três temporadas e que a UCI confirmou por uma temporada. Nas palavras de Cyro Gazolla (Presidente da Caloi e vice presidente para o setor de bicicleta da Abraciclo):

“Ainda não está confirmado (edições 2023 e 2024), depende apenas de resposta”

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Next Post

Paris Roubaix Feminina acontece neste sábado

Se por um lado a prova masculina da Paris-Roubaix possui uma história que atravessa dois séculos, a versão feminina demorou muito para ser realizada. A edição 2022 será a segunda para mulheres profissionais. A transmissão da prova será pela ESPN ao vivo neste sábado a partir das 8:30. Com 124.7km […]
Marianne Vos no vestiário de Roubaix | Foto Jumbo Visma

Receba as novidades em seu e-mail