Avancini é “intruso” no L’Étape Brasil

Luiz Papillon

Primeiro e único brasileiro a vencer uma a Copa do Mundo de MTB, Henrique Avancini participou fantasiado do L’Étape Brasil do Tour de France 2021.

Henrique Avancini se prepara para o L'Étape Brasil 2021 | Foto On Board Sports
Henrique Avancini se prepara para o L’Étape Brasil 2021 | Foto On Board Sports

Utilizando uma bicicleta vintage e disfarçado com barba branca e uma indefectível camisa da Cannondale Saeco, Avancini brincou durante a prova deixando ser ultrapassado por vários ciclistas  misturando acelerações de recuperação. Mesmo com toda brincadeira o campeão mundial de MTB Maratona de 2018 concluiu a prova em 15º lugar.

“Curti um pouco mais o pelotão, fui passando a galera, tinha uns que eu brincava um pouco mais. Muito legal a expressão de surpresa do pessoal, o público em alguns pontos da pista vibrava, então foi muito legal, uma experiência bem bacana. Não sei há quanto tempo eu não fazia uma prova no Brasil sem ser o Avancini, o Avança, então foi muito legal ser só mais um cara no pelotão no meio da galera sem ninguém saber quem eu sou e poder curtir o percurso, a prova, sem ter nenhuma expectativa. Foi legal, me diverti” Disse Henrique Avancini

Henrique Avancini se prepara para o L'Étape Brasil 2021 | Foto On Board Sports
Henrique Avancini se prepara para o L’Étape Brasil 2021 | Foto On Board Sports

A ação foi realizada pelas marcas Cannondale e Strava, que patrocinam o L’Étape Brasil 2021.
A próxima parada do L’Étape será a primeira edição do Rio de Janeiro (RJ) entre os dias 19 a 21 de novembro e terá os percursos de 111 e 62 quilômetros. O local de encontro será a Marina da Glória, que recebeu eventos olímpicos da Rio 2016. As inscrições continuam abertas.

Henrique Avancini participa do L'Étape Brasil 2021 | Foto On Board Sports
Henrique Avancini participa do L’Étape Brasil 2021 | Foto On Board Sports

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Next Post

Pippo Garnero e Adriele Alves vencem L'Étape Brasil by Tour de France 2021

A maior prova de ciclismo amador do País teve versões de 96 e 60 quilômetros no interior de São Paulo A sétima edição do L’Étape Brasil by Tour de France ocorreu neste domingo (26), em Campos do Jordão (SP). A maior prova de ciclismo amador do País largou às 7h […]
Adriele Alves L'Étape Brasil 2021 | Foto: On board Sports

Receba as novidades em seu e-mail