Lizzie Deignan vence a primeira Paris Roubaix feminina!

Luiz Papillon

Com um ataque a 80km do final, a britânica Liz Deignan da Trek Segafredo venceu a Paris Roubaix feminina. A favorita holandesa Marianne Vos chegou em segundo lugar pela Jumbo Visma com mais de um minuto depois e a italiana Elisa Longo Borghini completou o pódio também pela Trek.

Elizabeth Deignan vence Paris Roubaix 2021 | Captura TV
Elizabeth Deignan vence Paris Roubaix 2021 | Captura TV

1ª Paris Roubaix Feminina

Programada para 2020, só hoje foi realizada a versão feminina da Paris Roubaix. Devido a pandemia a prova foi cancelada em 2020 e adiada em 2021. Com 116.4km de prova e 17 setores de paralelepípedos a prova teve 2:56:07 de duração com muito público presente.

Um dos destaques da prova foi a Trek Segafredo competir com bicicletas de coroa única. Desde os quilômetros iniciais da prova os ataques foram intensos e controlados até a chegada do primeiro setor de paralelepípedos. Nesse momento Deignan, que competiu sem luvas, atacou e sustentou o ataque durante o primeiro setor aumentando constantemente a vantagem.

Atrás o grupo de perseguição teve Marianne Vos entre os destaques, mas não se organizou de forma a perseguir com seriedade a britânica líder. Apenas em um dos últimos trechos de paralelepípedos que Vos atacou colocando “fogo” no grupo perseguidor mas já era tarde para disputar a vitória.

Atrás uma queda dura envolveu diversas ciclistas entre elas Ellen van Dijk, Chrstine Majerus e Aude Biannic, tornando ainda mais difícil a perseguição.

1ª Paris Roubaix Feminina

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Next Post

Avancini e Karen Olímpio dominam XCC pela Copa Internacional de MTB em Araxá!

Copa Internacional de MTB em Araxá tem domínio de Henrique Avancini e Karen Olímpio. Na categoria masculina, a prova teve disputa primeira volta com José Gabriel atacando, mas logo Henrique Avancini dominou a prova e venceu com sobras. Ao final o campeão brasileiro elogiou a pista e todo clima de […]

Receba as novidades em seu e-mail