Uma logística trabalhosa envolve toda equipe antes de cada largada de uma grande volta.
A Dimension Data fez um clipe com o processo que vai de empacotar as malas, abastecer os carros – já pensou um carro de apoio sem gasolina no meio dos Pirineus? – , preparar as musetes (sacolas de alimentação para os ciclistas) e entrar na caravana que segue antes da etapa rolar.
E esse é o lanche de Froome antes de ir para a concentração:
Falando em concentração, esse é um momento do dia que raramente vemos pela TV, os patrocinadores fazem um show a parte animando a multidão que aguarda a largada:
Tudo isso para uma audiência europeia na ordem de 34% dos televisores ligados a cada etapa, para se ter uma ideia aqui no país do samba e futebol apenas os “superclássicos” superam a casa dos 30% de audiência.
Por conta dessa audiência estupenda, a TV prepara programas de pré-prova e pós-prova com análises das táticas, entrevistas e comentários de ex-ciclistas e dirigentes.
Chegaremos um dia nesse estágio? Cabe a nós público lembrar sempre que amamos o ciclismo!