Jovem húngara, Kata Blanka Vas vence Ethias Cross na Bélgica

Luiz Papillon

A etapa da Ethias Cross em Bredene na Bélgica teve vitória inédita na categoria feminina! Aos 19 anos a húngara Kata Blanka Vas venceu na categoria elite. A belga Sanne Cant foi a segunda colocada enquanto a campeã belga Alicia Franck conquistou o terceiro lugar após bater a americana Clara Honsinger no sprint.

Kata Blanka Vas vence prova da Ethias Cross em Bredene na Bélgica. | Foto Photopress.be
Kata Blanka Vas vence prova da Ethias Cross em Bredene na Bélgica. | Foto Photopress.be

Sem a presença das holandesas como Annemiek Van Vleuten e Ceylin Carmen Alvarado, era esperado uma disputa entre a belga Sanne Cant e a americana Clara Honsinger. A vitória começou a ser construída de bandeirada, com Kata abrindo logo na primeira volta. Atrás uma disputa intensa pelo pódio entre Alicia Franck (atual campeã belga), Sanne Cant e Clara Honsinger.

Somente na última volta Cant conseguiu atacar e abrir uma pequena vantagem para a dupla. No final Sanne Cant foi a segunda colocada e no sprint Alicia Franck completou o pódio.

“Eu sonhava conquistar uma prova de ciclocross belga neste ano e consegui hoje. Isso me dá uma motivação extra para fazer ainda mais em 2021” disse a vencedora Kata Blanka Vas.

Sua opinião é importante, compartilhe!

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Next Post

Destaques de 2020 no ciclismo!

A temporada no ciclismo profissional chegou ao fim em novembro, agora temos as fantásticas provas de cyclocross para entreter até a volta do ciclismo em 2021. E nesse final de ano vamos a uma lista dos destaques de 2020. Voltamos assim para janeiro de 2020, onde o pelote havia crescido […]
Esquadrilha Frecce Tricolori de caças solta fumaça nas cores da bandeira da Itália na largada de prova no Giro

Receba as novidades em seu e-mail

%d blogueiros gostam disto: