Volta de San Juan será primeira prova ProSeries de 2020 com Sagan confirmado!

Luiz Papillon

Peter Sagan, Remco Evenepoel e Julian Alaphilippe serão algumas das estrelas do ciclismo mundial presentes na Argentina entre 26 de janeiro e 02 de fevereiro de 2020 para a Volta a San Juan. Serão sete etapas a serem disputadas na província de San Juan.

Volta de San Juan abre ProSeries

O novo calendário internacional da UCI divide em três categorias as provas de ciclismo, o Circuito Mundial (World Tour) o Circuito Profissional (ProSeries) e os Circuitos Continentais. A diferença entre cada categoria é o número de equipes da primeira divisão do ciclismo presentes. Com o cancelamento do Tour da Califórnia, a prova argentina passa a ser a mais importante prova de etapas do ciclismo Americano.




Serão seis equipes WorldTour, Bora Hansgrohe, Deceuninck Quick Step, UAE Team Emirates, Movistar, Israel Cycling Academy e Cofidis. Aqui já considerando que a fusão entre Israel Cycling e Katusha seja aprovada pela UCI e que a Cofidis recebe a licença World Tour, a ser confirmada em dezembro.

Entre as equipes Profissionais Continentais, estarão presentes em San Juan três equipes italianas, Androni Giacattoli, Bardiani CSF e Neri Sottoli. A espanhola Funcação Euskadi, presidida por Mikel Landa e dos Estados Unidos a Rally Cycling. Entre as equipes continentais estarão cinco equipes argentinas entre elas a SEP San Juan onde corre o brasileiro Magno Prado.

Estrelas devem iniciar temporada em San Juan

Julian Alaphilippe, grande destaque da temporada 2019, vencedor da Milão Sanremo, Strade Bianche e Flèche Wallonne iniciará a temporada em San Juan. Além dele, Remco Evenepoel que em 2019 conquistou sua primeira camisa branca em San Juan devem estrar pela Deceuninck. Pela UAE Emirates são esperados o argentino Max Richeze e o colombiano Fernando Gaviria. Enquanto pela Bora Hansgrohe a grande estrela será o eslovaco Peter Sagan.

Sagan Granfondo acontece em paralelo

Um ponto que levantei recentemente na crítica ao programa do ciclismo brasileiro, é posto em prática na Argentina. Em paralelo ao evento principal, acontecerá o Sagan Fondo, um granfondo com quatro categorias de disputa. Para aqueles que criticam o preço cobrado por provas elitizadas no Brasil, o granfondo Sagan terá custo a partir de U$50 para residentes em San Juan e até U$200 para estrangeiros.

Inscrições para o Sagan Fondo: https://sedacreditaciones.com/GranFondo/Home

Sua opinião é importante, compartilhe!

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Next Post

Dimension Data muda nome para NTT Pro Cycling

A equipe conhecida por Dimension Data terá novo nome em 2020, não há mudança de patrocinador visto que ambas marcas pertencem ao mesmo grupo, a NTT. Em evento em Tóquio a NTT apresentou a equipe 2020 com suas novas cores e atletas. Com sede na África do Sul o nome […]

Receba as novidades em seu e-mail

%d blogueiros gostam disto: