Remco Evenepoel vence e amplia vantagem na Vuelta!

Luiz Papillon

Pela primeira vez Remco Evenepoel venceu uma etapa de grande volta e foi no contrarrelógio individual na Vuelta. Último a largar Remco fez o melhor tempo nas três parciais e aumentou sua vantagem para 2:41 sobre Primoz Roglic que foi o segundo colocado na etapa. O francês Rémi Cavagna, companheiro de equipe de Remco completou o pódio.

Vuelta 2022 – Etapa 10 – Elche a Alicante – 30.9km

Após o dia de traslado no qual a Vuelta deixou o Principado das Astúrias no norte da Espanha para a província de Alicante no sudeste espanhol uma etapa de Contrarrelógio individual abriu a segunda semana de disputa. Com 30.9km sem grandes dificuldades técnicas e muito plano a única preocupação seria a presença de ventos no litoral.

Antes da largada mais uma baixa, Ethan Hayter foi retirado da prova pela Ineos após testar para influenza. Edoardo AFfini e José Herrada também não largaram por covid-19 além dos ciclistas que abandonaram no domingo após a etapa: Mathias Norsgaard, Jarrad Drizners e Harry Sweeny, todos por covid-19.

Um dos primeiros a fazer um tempo mais sério foi o francês Rémi Cavagna da Quick-Step. O francês acabou ficando um bom tempo no “banco” aguardando o resultado. O português João Almeida ainda que perdendo quase 50 segundos ainda errou a chegada e “saiu” do circuito pelo ponto onde os carros de equipe desviam, complicando ainda mais sua situação na classificação geral. Pavel Sivakov fez um excelente tempo mas somente Primoz Roglic conseguiu bater o tempo de Cavagna.

E fazendo as três melhores parciais Remco Evenepoel venceu a etapa com 48 segundos sobre Primoz Roglic. Rémi Cavagna completou o pódio e a festa da Quick-Step.

 

Líderes da Vuelta 2022:

  • Remco Evenepoel
  • Remco Evenepoel (Bélgica) – Quick Step Alpha Vinyl – Líder Geral – Camisa Vermelha
  • Mads Pedersen (Dinamarca) – Trek Segafredo – Líder por Pontos – Camisa Verde
  • Jay Vine (Austrália) – Alpecin Deceuninck – Rei da Montanha – Camisa branca com bolinhas azuis.
  • Remco Evenepoel (Bélgica) – Quick Step Alpha Vinyl – Líder Jovem – Camisa branca.

Vuelta 2022 – Etapa 10 – Elche a Alicante – 30.9km

Results powered by FirstCycling.com

A Vuelta 2022 é transmitida pela ESPN, confira mais detalhes e horários aqui.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Next Post

Kaden Groves vence sprint na Vuelta em dia de queda e abandono de Alaphilippe

Uma chegada em sprint limpo em Cabo de Gata foi palco da vitória do australiano Kaden Groves da equipe Bike Exchange. Aos 23 anos essa é a primeira vitória em grande volta de Groves que bateu Danny Van Poppel e Tim Merlier no sprint. La Vuelta 2022 – Etapa 11 […]
Kaden Groves vence sprint na Vuelta | Foto Getty LaVuelta

Receba as novidades em seu e-mail