Mais uma equipe Profissional Continental em apuros. Além da Aqua Blue que anunciou o fim das atividades (leia mais abaixo), a Sniper Cycling empresa por trás da Willems Veranda’s Crelan Cycling Team veio a público informar as negociações para fusão com a holandesa Roompot. Sem patrocinador para 2019 a equipe segue um nebuloso processo para se manter na segunda divisão do ciclismo.
http://www.pelote.com.br/fim-de-linha-para-aqua-blue/
A equipe belga esteve nos holofotes no começo do mês quando à equipe irlandesa Aqua Blue anunciou a compra e fusão de modo unilateral. Logo após a própria Sniper declarou que o negócio estava em andamento e só anunciariam algo em definitivo. Passado quase um mês e na esteira do fim da Aqua Blue a Sniper informou hoje em comunicado oficial as negociações envolvendo a Roompot. Além das negociações a equipe atesta que estará disputando a próxima temporada:
“A Sniper Cycling esta mantendo conversas com a Roompot para buscar uma possível cooperação e situação em que todos ganhem. Ambas organizações estáveis compartilham a opinial que uma colaboração poderá reforçar ambos projetos. Adicionalmente, nós desenhamos enfatizar que a Sniper Cycling será uma equipe profissional continental na próxima temporada. Independentemente da conclusão dessas negociações”
Entendo que o comunicado se fez necessário exatamente pelo envolvimento com a Aqua Blue no começo do mês, mas chegar a setembro sem uma definição quanto ao formato da organização em 2019 é um péssimo sinal. Para 2019 já esta sob contrato da equipe a estrela do ciclocross Wout Van Aert que tem um acordo com a Lotto Jumbo válido a partir de 2020. O ciclista e principal estrela da equipe parece não ter sido informado:
“A comunicação é a essência de uma boa cooperação”
E o lindão do Lappartient ainda quer teto de gastos no ciclismo. Se já não há dinheiro, a UCI ainda tem que dificultar as coisas?
Exato, deveriam aumentar o número de convites para 6 ou 8 nas provas world tour.
É aquela coisa, ao invés de buscar transformar mais equipes em Sky e Movistar fazem o caminho inverso. Pensar que o Froome tem ganho na temporada inferior a um tenista Top50 do mundo.