Fala que ta cansado, ataca e ganha etapa! Pegadinha do Pistoleiro!

 

tandalu

Depois daquele papinho de “Estoy muy cansado. Voy hacer solo un girito” (portunhol off), Alberto “Skumbag” Contador ataca Nairo Quintana na descida, leva etapa e é líder na Route Du Sud. Não acredita? Então veja no link no fim do texto.

Toda galera tem aquele cara que fica falando que tá cansado, que tá fazendo base ou que “ficou doente” e, na hora do pedal, mete o pé e arrebenta todo mundo. Bom, na galerinha do Pro Tour, esse cara é o Contador.

Na semana passada, ele havia falado que ainda estava sentindo dor muscular do Giro. Hoje, na etapa rainha da Route De Sud, atacou na subida e só Quintana e Pierre-Roger Latour conseguiram seguir. Durante todo o restante do morro, o Bife ficou ali, só colocando o ritmo no grupeto.

Quanto os três começaram a descer, o Pistoleiro atacou mais uma vez. Na longa ladeira de 20 quilômetros rumo à chegada, foi sempre arrojado, fazendo Quintana perder 13 segundos na linha de chegada. Com a bonificação por tempo, agora o Bife é o novo líder da prova. Nairo “lie to me” Quintana vem em segundo com um desfalque de 17s.

Ao que tudo indica, Contador será o vencedor da Route Du Sud. Eu to bastante curioso para saber como ele vai andar no Tour. E vocês?

Falow, gentes!

Deixe uma resposta