Remco Evenepoel voa baixo e sai na frente no Giro!

Luiz Papillon

O belga Remco Evenepoel não deixou dúvidas de que quer muito a vitória no Giro d’Italia! Filippo Ganna foi o segundo e João Almeida o terceiro. Remco começa o Giro d’Italia com a Maglia Rosa de líder da competição.

Remco Evenepoel | Foto: GettySport
Remco Evenepoel | Foto: GettySport

Giro d’Italia 2023 – Etapa 1 – Fossacesia Marina – Ortona – 19.6km

Na costa do Mar Adriático na região do Abruzzo começou o Giro d’Italia 2023 por um trajeto de 19,6km. Com sol a La Grande Partenza (A Grande Largada) começou na praia de Fossacesia Marina. Com três trechos cronometrados a expectativa era de definição em favor dos escaladores no último trecho onde a subida para o Castello Aragonese com 1.200m a 5,3%.

Ao longo da manhã os tempos foram diminuindo com o dinamarquês Mads Pedersen fazendo o menor tempo, mais adiante foi a vez do português João Almeida assumir a liderança. Mas no final Remco Evenepoel mostrou porquê é favorito colocando baixando 30 segundos o tempo de Almeida. Mesmo o recordista mundial da Hora, Filippo Ganna, teve que lutar pelo segundo lugar.

No final, Evenepoel venceu com média de 55,211km/h enquanto Filippo Ganna ficou com o segundo lugar com 54,277km/h e João Almeida completou o pódio com 53,986km/h.

Na última vez que um ciclista venceu o Giro de ponta a ponta, foi com Gianni Bugno em 1990, justamente quando o Napoli foi campeão de futebol italiano. Agora em 2023, o Napoli já fez sua parte e Remco começa a história com a etapa 1, restam 20.

Classificação do Giro d’Italia 2023 – Etapa 1

Results powered by FirstCycling.com

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Next Post

Jonathan Milan vence etapa no Giro

Muita emoção na primeira vitória italiana no Giro 2023. O jovem Jonathan Milan venceu a segunda etapa do Giro d’Italia em sprint. Etapa foi marcada por um acidente a 4km do final. David Dekker foi segundo e Kaden Groves o terceiro. Aquela etapa plana, estilo mesa de bilhar tradicional do […]

Receba as novidades em seu e-mail