Alaphilippe ataca na subida e vence contra o pelote na Vuelta San Juan

Luiz Papillon

Em um final empolgante o francês Julian Alaphilippe da Deceuninck Quick Step venceu na Vuelta a San Juan. Os quilômetros finais tinham uma rampa de subida na qual Alaphilippe atacou seguido de Tiesj Benoot (Lotto) e Nairo Quintana (Movistar), apenas o francês conseguiu sustentar o ataque e desceu para vitória no Lago Punta Negra. Atrás no sprint Simone Consonni da UAE foi segundo com Peter Sagan em terceiro.

Vuelta a San Juan Etapa 2 – Interlagos a Peri/Lago Punta Negra

A segunda etapa da Vuelta a San Juan na Argentina teve aplicação do protocolo de clima extremo. Assim dos 160km previstos o pelote cumpriu 130km com uma passagem a menos no circuito do Lago de Punta Negra. Logo após a largada veio a primeira meta de sprint:

Meta Sprint 1 – 4,6km

  1. Fernando Gaviria – Deceuninck
  2. MAximiliano Navarrete – Seleção Argenitna
  3. Nicolas Tivani – Agrupación Virgen de Fátima

Logo a seguir o papel foi da fuga. A fuga do dia teve André Gohr da seleção brasileira que obteve também o segundo lugar na primeira meta de sprint:

Meta Sprint 2 – 33km

  1. Hamish Schreus – Israel Cycling Academy
  2. Andre Gohr – Seleção Brasileira
  3. Edison Bravo – Seleção Chilena

Ao trio somava-se Miguel Alvarez da seleção Mexicana que venceu a primeira meta de montanha:

Meta Montanha 1 – 45.3km

  1. Miguel Alvarez
  2. Hamish Schreus
  3. Andre Gohr

Meta de Montanha 2 – 101.5km

  1. Miguel Alvarez

Após a meta de montanha Schreus atacou e ficou líder com 40 segundos de vantagem enquanto os remanescentes da fuga esperaram o pelote. Schreus deu um bom espetáculo mas foi neutralizado na última subida. Nos 600m finais de subida os escaladores foram para a ponta com a Movistar puxando o pelote, até que Alaphilippe atacou e venceu não só a meta como a prova.

Meta Montanha 3: Interlagos 129.3km

  1. Julian Alaphilippe
  2. Tiesj Benoot
  3. Nairo Quintana

Após passar pela meta de montanha, Alaphilippe atacou novamente dando o golpe fatal na prova e vencendo com o pelote chegando babando atrás dele no sprint. Simone Consonni da UAE foi o segundo seguido de Peter Sagan da Bora. Na classificação geral Fernando Gaviria segue líder com 3 segundos sobre Alaphilippe e 7 segundos sobre seu companheiro de equipe Simone Consonni. Na classificação de jovens até 23 anos a primeira camisa de líder de Remco Evenopoel. Já pela camisa de montanha o mexicano Miguel Alvarez assumiu a camisa.

Dez melhores colocados na 2ª Etapa da Vuelta a San Juan

Classificação geral após 2 etapas da Vuelta a San Juan

 

Sua opinião é importante, compartilhe!

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Next Post

Polêmica na Vuelta a San Juan, belga Iljo Keisse é acusado de assédio!

“Deu ruim” para Iljo Keisse da Deceuninck Quick Step. Uma suposta brincadeira não só viralizou como o levou a polícia para explicações. Ao final de um treino nas ruas de San Juan, os ciclistas da equipe pararam em um café. A garçonete do local então pediu para tirar fotos com […]

Receba as novidades em seu e-mail

%d blogueiros gostam disto: