Protestos tiram chegada da etapa da La Vuelta em Bilbao, Vingegaard aumenta vantagem sobre Almeida

Luiz Papillon
0 0
Read Time:2 Minute, 1 Second

Em função de protestos contra Israel na chegada, a organização da La Vuelta cancelou a apenas 15km do final a chegada. Assim a etapa 11 nao teve vencedores, contudo Jonas Vingegaard com a colaboração de Tom Pidcock aumentou a diferença para o português João Almeida.

La Vuelta 2025 – Etapa 11 – Bilbao

Uma clássica dentro de uma grande volta, assim como no Giro d’Italia tivemos a etapa inspirada na Strade Bianchi e no Tour de France na Paris Roubaix, nesta edicão da Vuelta a etapa 11 foi inspirada na Clássica San Sebastian, que este ano foi vencida por Giulio Ciccone. Com 157km, o destaque da etapa forma as sete subidas categorizadas com destaque ao Alto de Pike com 2.1km a 9,2% de inclinação.

Etapa 11

Desde a largada, muitas bandeiras da Palestina e ainda no trecho neutralizado, houve uma primeira tentativa de bloquear o pelote em protestos contra a ação de Israel na Faixa de Gaza. Os ciclistas da Israel PremierTech vem sendo hostilizados, recebendo cuspes e xingamentos. Durante a prova, a fuga do dia teve Mikel Landa (Soudal Quick step) e Santiago Buitrago (Bahrain), contudo a 34km do final, o basco Mikel Landa sentiu algum tipo de lesão muscular e desistiu repentinamente da fuga, sendo logo em seguida absorvido pelo pelote. A cada passagem por trechos mais estreitos e na chegada, os manifestantes tentavam bloquear os ciclistas, mas a polícia seguiu controlando. O grupo de favoritos passou por Buitrago e imediatamente João Almeida (UAE) passou a “testar” o pelotão, contudo a equipe de Jonas Vingegaard ainda estava toda no grupo. Só mais tarde perto dos 15km finais que Jay Vine conseguiu se juntar ao grupo líder. Nesse momento a organização avisou que devido a incidentes na linha de chegada, a prova não teria vencedor e os tempos para a classificação seriam tomados a 3km do final, logo apos a descida de Pike.

Na subida do Alto de Pike, Tom Pidcock detonou o pelote de favoritos e largou todos os demais para passar na frente no topo de Pike. Jonas Vingegaard alcançou Pidcock e iniciou a descida colado no britânico. No trecho plano, Pidock e Vingeggard chegaram a marca de 3km com cerca de 8s de vantagem sobre a perseguição e assim foi encerrada a etapa, sem vencedor.

 

Classificação da Etapa 11 da La Vuelta 2025

Results powered by FirstCycling.com

 

About Post Author

Luiz Papillon

Happy
Happy
0 %
Sad
Sad
0 %
Excited
Excited
0 %
Sleepy
Sleepy
0 %
Angry
Angry
0 %
Surprise
Surprise
0 %

Average Rating

5 Star
0%
4 Star
0%
3 Star
0%
2 Star
0%
1 Star
0%

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

Next Post

Dia da fuga na La Vuelta tem vitória espanhola com Juan Ayuso

O espanhol Juan Ayuso venceu a partir da fuga na Vuelta em etapa animada   La Vuelta 2025 – etapa 12: Laredo a Los Corrales de Buelma Após uma complicada etapa em Bilbao onde protestos contra Israel e a favor da Palestina acabaram por cancelar a etapa no final, a […]

leia também