Nibali vence a Cima Coppi! Chaves é camisa rosa!

Luiz Papillon

Sensacional a etapa de hoje do Giro 2016!

colle-dell-agnello02

O Giro partiu de Pinerolo para Risoul no sul da França, passando pela Colle Dell’Angnello a Cima Coppi deste ano, a mais desafiante montanha do giro, porém não é só isso, no final ainda teve a subida a Risoul, uma escalada de primeira categoria.

T15_MadonnaDC_2_alt

Olha a altimetria da serra:

profile1

 

Logo cedo uma fuga grande se formou e a medida que subiam a serra Colle d’Agnello a Cima Coppi (maior desafio de montanha do Giro 2016) a Kruijswijk ia sobrando já na subida, no alto da montanha passaram em primeiro levando a meta Scarponi, Nieve e Diego Ulissi.

giro-19m

No KM108, Kruijswijk caiu tentando recuperar tempo na descida, naquele momento Nibali estava 52′ a frente de Kruijswijk, logo depois no KM110 Zakarin caiu e teve que abandonar, a 35km do final Scarponi foi ultrapassado por Nibali, Chaves e Nieve que construíram uma distância sobre o grupo de Valverde em quase 2′, e 4′ sobre Kruijswijk que sofreu muito para chegar após sua queda.

Confira o vídeo do momento da queda:

No final, Nibali ainda deixou Chaves para trás, no final Chaves levou a Camisa Rosa, Kruijswijk cruzou 4’56” atrás de Nibali, assim a luta pela camisa rosa não só mudou como ficou muito próxima, Chaves leva agora 44′ sobre Nibali que subiu para segundo com Kruijswijk em terceiro 1’05” atrás de Chaves e Valverde em quarto.

Classificação da Etapa:

giro-19c

Classificação Geral:

giro-19gc

Veja o vídeo com os melhores momentos:

Next Post

Nibali, campeão do Giro 2016!

Hoje a penúltima etapa do Giro 2016 partiu de Guillestre a Sant’anna di Vinadio por 134km, da pequena cidade no sul da França voltando a Italia na província de Cuneo no Piemonte, passando por uma serra pesadíssima passando por Col de Vars montanha de categoria 1 logo na largada, depois […]

Receba as novidades em seu e-mail