Volta a Catalunha começa na Espanha: Todos contra Pogacar

Luiz Papillon

Hoje começa a Volta a Catalunha, realizada pela 103ª vez, a disputa conta com nomes de peso como Tadej Pogacar, Sepp Kuss, Geraint Thomas, Nairo Quintana, Egan Bernal e Mikel Landa.

Volta a Catalunha

Serão sete etapas entre Sant Feliu de Guíxols e Barcelona, ao vivo para 190 países (menos para o Brasil onde aparentemente a detentora dos direitos não se interessou em transmitir), segundo o site oficial algumas das emissoras:

– Claro Sports (Latin America)
– NBC (EUA)
– RTVE (Espanha) – TV pública
– RCN e Caracol (Colômbia)

 

Volta a Catalunha 2024 – Todos contra Pogacar

A 103ª edição da Volta Ciclista a Catalunya tem mais um ano com um percurso exigente, atrativo e com especial destaque de regressos há muito aguardados. Pelo segundo ano consecutivo, a corrida terá três chegadas em alta altitude: as estações de montanha dos Ferrocarrils de la Generalitat de Catalunya de Vallter e Port Ainé e a chegada em alta altitude em Queralt a 1.150m.

Uma rota de destaque pelas altas montanhas, com vinte e três montanhas categorizadas ao longo do percurso, quatro delas em categoria especial: as chegadas a Vallter,  Port Ainé, Port del Cantó e Coll de Pradell, uma das grandes atrações da etapa rainha, a penúltima da competição.

Chance para fuga ou velocistas? Só na primeira etapa que ainda tem uma subida de categoria 2 a menos de 30km da chegada, na quarta etapa e talvez na última etapa onde os “gambitos” irão tremer com seis passagens em Monjuic.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Next Post

Mathieu van der Poel vence E3 com ataque de 44km solo

Mathieu van der Poel entrou pro racha de vitórias solo conquistando a E3 Saxo Classic com um solo de 44km. A temporada de clássicas belgas pega fogo na Bélgica! A expectativa era de um duelo entre o campeão mundial Mathieu van der Poel e seu eterno rival Wout van Aert. […]

Receba as novidades em seu e-mail