Ícone do site Pelote Ciclismo

Volta a Catalunha começa na Espanha: Todos contra Pogacar

Hoje começa a Volta a Catalunha, realizada pela 103ª vez, a disputa conta com nomes de peso como Tadej Pogacar, Sepp Kuss, Geraint Thomas, Nairo Quintana, Egan Bernal e Mikel Landa.

Volta a Catalunha

Serão sete etapas entre Sant Feliu de Guíxols e Barcelona, ao vivo para 190 países (menos para o Brasil onde aparentemente a detentora dos direitos não se interessou em transmitir), segundo o site oficial algumas das emissoras:

– Claro Sports (Latin America)
– NBC (EUA)
– RTVE (Espanha) – TV pública
– RCN e Caracol (Colômbia)

 

Volta a Catalunha 2024 – Todos contra Pogacar

A 103ª edição da Volta Ciclista a Catalunya tem mais um ano com um percurso exigente, atrativo e com especial destaque de regressos há muito aguardados. Pelo segundo ano consecutivo, a corrida terá três chegadas em alta altitude: as estações de montanha dos Ferrocarrils de la Generalitat de Catalunya de Vallter e Port Ainé e a chegada em alta altitude em Queralt a 1.150m.

Uma rota de destaque pelas altas montanhas, com vinte e três montanhas categorizadas ao longo do percurso, quatro delas em categoria especial: as chegadas a Vallter,  Port Ainé, Port del Cantó e Coll de Pradell, uma das grandes atrações da etapa rainha, a penúltima da competição.

Chance para fuga ou velocistas? Só na primeira etapa que ainda tem uma subida de categoria 2 a menos de 30km da chegada, na quarta etapa e talvez na última etapa onde os “gambitos” irão tremer com seis passagens em Monjuic.

Sair da versão mobile