Com uma média de 54km/h o belga Remco Evenepoel (Quick-Step) venceu a etapa de contrarrelógio individual que encerrou o Tour de Suisse 2022. O galês Geraint Thomas (Ineos) foi o segundo colocado com 53.926km/h e o francês Stefan Kung (Groupama) foi o terceiro colocado com 53,675km/h.

Geraint Thomas (Ineos) sagrou-se campeão do Tour de Suisse e agora segue para o Tour de France como favorito a liderar a equipe Ineos Grenadiers.
Tour de Suisse – Etapa 8 – Vaduz – 25.6km
No encerramento do Tour de Suisse 2022, a etapa de contrarrelógio individual na Capital do principado de Liechtenstein encravado nos alpes com 25.6km consagrou o galês Geraint Thomas como vencedor do Tour de Suisse 2022. Thomas mostra grande forma aos 36 anos voltando a vencer uma volta de uma semana após um ano e novamente se colocando como favorito ao Tour de France que venceu em 2018.
Evenepoel foi o vencedor com o único tempo acima de 54km/h com Thomas em segundo a três segundos e Kung onze segundos depois.
Pela disputa do título da última volta de uma semana antes do Tour de France, Geraint Thomas (Ineos) garantiu a vitória com, virando para cima do colombiano Sergio Higuita (Bora) que chegou a etapa final vestindo a camisa de líder. O dinamarquês Jakob Fuglsang (Israel) ficou com o vice campeonato e Higuita ficou com o terceiro lugar no pódio.
Classificação do Tour da Suíça:
Results powered by FirstCycling.com