Remco Evenepoel vence contrarrelógio e Geraint Thomas é campeão no Tour da Suiça!

Luiz Papillon

Com uma média de 54km/h o belga Remco Evenepoel (Quick-Step) venceu a etapa de contrarrelógio individual que encerrou o Tour de Suisse 2022. O galês Geraint Thomas (Ineos) foi o segundo colocado com 53.926km/h e o francês Stefan Kung (Groupama) foi o terceiro colocado com 53,675km/h.

Remco Evenepoel | Foto Photonews
Remco Evenepoel | Foto Photonews

Geraint Thomas (Ineos) sagrou-se campeão do Tour de Suisse e agora segue para o Tour de France como favorito a liderar a equipe Ineos Grenadiers.

Tour de Suisse – Etapa 8 – Vaduz – 25.6km

No encerramento do Tour de Suisse 2022, a etapa de contrarrelógio individual na Capital do principado de Liechtenstein encravado nos alpes com 25.6km consagrou o galês Geraint Thomas como vencedor do Tour de Suisse 2022. Thomas mostra grande forma aos 36 anos voltando a vencer uma volta de uma semana após um ano e novamente se colocando como favorito ao Tour de France que venceu em 2018.

Evenepoel foi o vencedor com o único tempo acima de 54km/h com Thomas em segundo a três segundos e Kung onze segundos depois.

Pela disputa do título da última volta de uma semana antes do Tour de France, Geraint Thomas (Ineos) garantiu a vitória com, virando para cima do colombiano Sergio Higuita (Bora) que chegou a etapa final vestindo a camisa de líder. O dinamarquês Jakob Fuglsang (Israel) ficou com o vice campeonato e Higuita ficou com o terceiro lugar no pódio.

 

Classificação do Tour da Suíça:

Results powered by FirstCycling.com

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Next Post

Campeonato brasileiro de ciclismo acontece no Tocantins com 450 ciclistas

De quarta (22) a domingo (26) de junho acontece o Campeonato Brasileiro de Ciclismo no Tocantins. A cidade de Palmas, capital do mais jovem estado brasileiro recebe os ciclistas de todo país. Com um total de 450 ciclistas divididos nas diversas categorias e especialidades a disputa terá as categorias de […]
Mirante da Serra do lajeado. Foto: Thiago Sá

Receba as novidades em seu e-mail