Com uma performance sólida o chileno Martin Vidaurre deixou a elite mundial para trás e venceu o CIMTB em Petrópolis. Em segundo ficou o romeno Vlad Dascalu e em terceiro o suíço Thomas Listcher na competição que foi o aperitivo para a Copa do Mundo de MTB que acontece no próximo final de semana em Petrópolis.
“Sempre gostei de correr no Brasil, pela gente, pelos circuitos que são sempre muito bons. Fiquei feliz de vir aqui, poder competir e nada melhor que uma vitória. O circuito é excelente, a organização fez um ótimo trabalho. Aproveito para convidar a todos para virem no próximo final de semana, porque vamos competir com força total.” disse o campeão mundial-sub 23 e vencedor da prova, Martin Vidaurre
CIMTB Michelin 2022 – Etapa Petrópolis
O CIMTB MICHELIN 2022 em Petrópolis foi um evento C1 que distribui 60 pontos UCI ao vencedor (o ranking UCI é usado para determinar quantas vagas cada país conquista para os jogos pan-americanos, olímpicos e campeonato mundial). Com a proximidade da etapa de Petrópolis da Copa do Mundo de MTB XCO, muitos profissionais adiantaram a viagem ao Brasil para participar do CIMTB.
A elite masculina largou as 14h e Vidaurre, que compete pela Lexware, com a camisa de campeão mundial sub 23 esteve o tempo todo na frente e consolidou a vitória com mais de um minuto de vantagem sobre Vlad Dascalu da Trek Factory e Thomas Litscher que compete pelas Kross Orlen.
Top 10 do XCO – Super Elite Masculina
1 – Martin Vidaurre (CHI) – 1h27min47
2 – Vlad Dascalu (ROM) – 1h29min
3 – Thomas Listcher (SUI) – 1h29min16
4 – Maxime Marrote (FRA) – 1h29min28
5 – Jordan Sarrou (FRA) – 1h29min41
6 – Daivid Valero (ESP) – 1h29min42
7 – Leandre Bouchard (CAN) – 1h30min22
8 – Julian Schelb (ALE) – 1h30min54
9 – Ondrei Cink (CZE) – 1h31min19
10 – Camilo Gomez (COL) – 1h31min33
Pneu Furado tira Cocuzzi do Top10
O paulistano Luiz Cocuzzi foi o melhor brasileiro no CIMTB. Cocuzzi largou na terceira fila e fez uma ótima corrida subindo para o Top3 da prova e se mantendo a maior parte do tempo no Top10. Contudo um furo de pneu a duas voltas do fim derrubou Cocuzzi para a 14ª posição.
“Eu estou muito feliz com o meu desempenho, a cada dia venho melhorando. Com certeza farei uma grande prova da Copa do Mundo, esse é meu grande objetivo” disse Cocuzzi.
Na sequência completaram Ulan Galinski em 16º, Gustavo Xavier em 22º e Edson Rezende em 36º.