Campeão mundial sub-23, Martin Vidaurre superou elite e venceu CIMTB em Petrópolis

Luiz Papillon

Com uma performance sólida o chileno Martin Vidaurre deixou a elite mundial para trás e venceu o CIMTB em Petrópolis. Em segundo ficou o romeno Vlad Dascalu e em terceiro o suíço Thomas Listcher na competição que foi o aperitivo para a Copa do Mundo de MTB que acontece no próximo final de semana em Petrópolis.

Martin Vidaurre vence CIMTB | Foto Ney Evangelista
Martin Vidaurre vence CIMTB | Foto Ney Evangelista

“Sempre gostei de correr no Brasil, pela gente, pelos circuitos que são sempre muito bons. Fiquei feliz de vir aqui, poder competir e nada melhor que uma vitória. O circuito é excelente, a organização fez um ótimo trabalho. Aproveito para convidar a todos para virem no próximo final de semana, porque vamos competir com força total.” disse o campeão mundial-sub 23 e vencedor da prova, Martin Vidaurre

CIMTB Michelin 2022 – Etapa Petrópolis

O CIMTB MICHELIN 2022 em Petrópolis foi um evento C1 que distribui 60 pontos UCI ao vencedor (o ranking UCI é usado para determinar quantas vagas cada país conquista para os jogos pan-americanos, olímpicos e campeonato mundial). Com a proximidade da etapa de Petrópolis da Copa do Mundo de MTB XCO, muitos profissionais adiantaram a viagem ao Brasil para participar do CIMTB.

A elite masculina largou as 14h e Vidaurre, que compete pela Lexware, com a camisa de campeão mundial sub 23 esteve o tempo todo na frente e consolidou a vitória com mais de um minuto de vantagem sobre Vlad Dascalu da Trek Factory e Thomas Litscher que compete pelas Kross Orlen.

 

Top 10 do XCO – Super Elite Masculina

1 – Martin Vidaurre (CHI) – 1h27min47
2 – Vlad Dascalu (ROM) – 1h29min
3 – Thomas Listcher (SUI) – 1h29min16
4 – Maxime Marrote (FRA) – 1h29min28
5 – Jordan Sarrou (FRA) – 1h29min41
6 – Daivid Valero (ESP) – 1h29min42
7 – Leandre Bouchard (CAN) – 1h30min22
8 – Julian Schelb (ALE) – 1h30min54
9 – Ondrei Cink (CZE) – 1h31min19
10 – Camilo Gomez (COL) – 1h31min33

Pneu Furado tira Cocuzzi do Top10

O paulistano Luiz Cocuzzi foi o melhor brasileiro no CIMTB. Cocuzzi largou na terceira fila e fez uma ótima corrida subindo para o Top3 da prova e se mantendo a maior parte do tempo no Top10. Contudo um furo de pneu a duas voltas do fim derrubou Cocuzzi para a 14ª posição.

“Eu estou muito feliz com o meu desempenho, a cada dia venho melhorando. Com certeza farei uma grande prova da Copa do Mundo, esse é meu grande objetivo” disse Cocuzzi.

Na sequência completaram Ulan Galinski em 16º, Gustavo Xavier em 22º e Edson Rezende em 36º.

Tudo sobre a Copa do Mundo de MTB no Brasil!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Next Post

Dia da fuga na clássica dos velocistas! Alexander Kristoff venceu a Scheldeprijs

Atacando a 7km do final, Kristoff que estava na fuga conquistou sua 83ª vitória na carreira e segunda na Scheldeprijs. No sprint pelo segundo lugar, Danny van Poppel (Bora) bateu Sam Welfsord (DSM). Scheldeprijs A mais antiga clássica belga acontece nesta quarta feira. Realizada desde 1907 a Scheldeprijs chegou a […]
Alexander Kristoff vence Scheldeprijs | Foto @Belga

Receba as novidades em seu e-mail