O australiano Rohan Dennis era tido como grande favorito para a prova de Contra Relógio Individual e não decepcionou. Aos 29 anos conquistou o bicampeonato com uma média de 49.782km/h e mais de um minuto a frente do vice campeão.
A medalha de prata foi motivo de muita comemoração para Remco Evenepoel, o prodígio de 19 anos é um dos mais jovens ciclistas a subir no pódio em um mundial. Em terceiro lugar ficou o italiano Filippo Ganna de 23 anos. A decepção do dia ficou pelo desempenho de Primoz Roglic, o esloveno campeão da Vuelta 2019 fez apenas 12º tempo, três minutos atrás do vencedor.
Rohan Dennis estava “desaparecido” desde seu surpreendente abandono no Tour de France as vésperas da prova de contra relógio. O ciclista simplesmente abandonou sem avisar a equipe, relembre:
https://www.pelote.com.br/rohan-dennis-surta-e-abandona-o-tour-de-france/
Após o ocorrido muita especulação envolvendo Dennis e suas críticas ao equipamento fornecido pela Merida. Ao final Dennis correu o mundial com uma BMC adesivada e capacete Kask. Sua equipe Bahrain Merida não fez nenhum comentário sobre a conquista, tampouco sobre a presença do australiano no mundial. Certamente não há o menor clima para Dennis continuar na equipe, porém sua multa contratual deve ser expressiva. Onde correrá Dennis em 2020? Essa fica para o final do ano.
Daniel Felipe Martinez o melhor sul-americano, Brasil não teve representante
Entre os sul-americanos, o melhor colocado foi o colombiano Daniel Felipe Martinez. Martínez conquistou o 30º lugar, além dele Eduardo Sepúlveda pela Argentina foi o 43º colocado. O Brasil não classificou nenhum ciclista na modalidade para o mundial. A ausência de provas UCI no Brasil aliada aos encargos proibitivos sobre bicicletas dificultam a disputa em alto nível. Para conquistar pontuação que classifique para o mundial o ciclista precisa fazer muitas viagens ao exterior e sofrer muito com o processo alfandegário, muitas vezes ameaçando de retenção seu instrumento de trabalho.
Classificação Mundial Contra Relógio Individual
- Rohan Dennis (Austrália) 1:05:05
- Remco Evenepoel (Bélgica) 0:01:08
- Filippo Ganna (Itália) 0:01:55
- Patrick Bevin (Nova Zelândia) 0:01:57
- Alex Dowsett (Grã Bretanha) 0:02:01
- Lawson Craddock (EUA) 0:02:07
- Tanel Kangert (Estônia) 0:02:07
- Nelson Oliveira (Portugal) 0:02:09
- Tony Martin (Alemanha) 0:02:27
- Stefan Kung (Suíça) 0:02:46
Não é decepção nenhuma Primoz Roglic ter ficado atrás! Ele acabou de vencer a Vuelta!
Famosa ressaca! Confesso que deixei ele de fora dos favoritos por isso. Mas esperava um pouco mais dele e do Tony Martin. Ao menos acertei dois do pódio, Ganna e Dennis. O Remco me surpreendeu, não esperava ele no pódio mas sim no Top10.