Absoluta, Lucinda Brand travou duelo com Ceylin Alvarado até a metade da prova quando se sobressaiu na lama de Dendermonde na Bélgica para vencer pela 4ª vez consecutiva pela Copa do Mundo de Cyclocross.
Lucinda Brand vence pela 4a vez consecutiva!
Última grande prova de 2020, a Copa do Mundo de Cyclocross em Dendermonde na Bélgica aconteceu em um solo comple
tamente encharcado, quase um pântano! E rendeu uma ótima disputa. Entre as mulheres, algumas novidades no Grid de largada. A campeã belga de estrada, Lotte Kopecky e a veterana holandesa Marianne Vos disputaram a prova.
Atuais líderes da Copa do Mundo, as holandesas Ceylin Carmen Alvarado e Lucinda Brand trocaram ataques na ponta da prova. Logo no início da segunda volta a dupla mantinha 15 segundos de vantagem sobre a perseguição que tinha a belga Sanne Cant e a holandesa Denise Betsema.
Com muita lama e chuva, a dificuldade para as ciclistas passarem montadas em alguns trechos fez diferença. Na ponta Brand e Alvarado seguiam “caindo e levantando” em trechos de muita lama. Na última passagem, Lucinda abriu a volta com 9 segundos sobre Alvarado e 18 segundos sobre a americana Honsinger.
Ao final, Lucinda Brand conquistou sua quarta vitória consecutiva na Copa do Mundo de Cyclocross. No final a americana Clara Honsinger ultrapassou Alvarado para conquistar o segundo lugar.
Fem Van Empel
A jovem holandesa Fem Van Empel foi grande destaque na prova. Aos 18 anos Van Empel trocou neste ano o futebol pelo ciclismo e conquistou um excelente quarto lugar.