Alejandro Valverde venceu em chegada ao alto na Vuelta!

Luiz Papillon

Uma disputa entre Valverde, Quintana, Roglic e Superman Lopez foi definida nos metros finais de Mais de La Costa! Uma subida duríssima com trechos com inclinação superior a 15% e que tem pintada no asfalto a descrição “Aqui começa o inferno”. Em segundo ficou o esloveno Primoz Roglic seguido de Miguel Angel Lopez na terceira posição.

Na classificação geral o colombiano Miguel Angel Lopez da Astana reassumiu a liderança agora com seis segundos de vantagem sobre Primoz Roglic da Jumbo Visma. Em terceiro vem o campeão mundial Alejandro Valverde seguido de seu companheiro de equipe na Movistar, Nairo Quintana.

Vuelta 2019 – Etapa 7 – Onda a Mas de La Costa – 183.2km

A largada hoje foi de Onda que possui história ligada a ocupação muçulmana e o castelo templário. Sua ligação com o ciclismo remonta aos irmãos Cabedo. Victor morreu treinando em 2012 e Oscar Cabedo corre a Vuelta pela Burgos BH. A chegada da Vuelta hoje foiem Mas de la Costa, conhecida pela suas encostas carpadas e que propiciam ao ciclista um grau de dificuldade extremo. uma parede de 4km de extensão e trechos com absurdos 22% de inclinação. Antes da largada a confirmação do abandono do campeão italiano Davide Formolo que esteve envolvido na queda durante a etapa 6 e sofreu muito para completar a etapa. O italiano da Bora Hansgrohe não largou.

Rigoberto Uran teve perfuração do pulmão e fraturas. Tejay Van Garderen abandonou

Ainda nas consequências das quedas durante a etapa 6. Rigoberto Uran foi diagnosticado com quebra da clavícula e omoplata além de perfuração no pulmão. Hugh Carthy seu companheiro de equipe com muita perda de pele e lesões devido a queda. A terceira baixa da EF Education na Vuelta viria durante a etapa de hoje. Tejay Vangarderen, o ciclista americano da EF Education teve muitas dores durante a etapa também em decorrência de uma queda na etapa 6. A EF Education ficou reduzida a cinco ciclistas na prova.

Imagem do Alto Mas de la Costa em 2016. Captura da TV

A fuga do dia teve dez ciclistas a maior parte do dia com destaque para os primos Sergio e Sebastian Henao e o belga Philippe Gilbert. A medida que chegaram próximo a penúltima subida os escapados foram sendo pegos pelo pelote.

Movistar e Jumbo Visma comandaram a perseguição tirando muita vantagem nos 30km finais de prova. O último respiro da fuga veio com Gilbert e Bambrilla a 5km do final e com dois minutos de vantagem para o pelote. Dylan Teuns o lider na classificação geral sobrou na penúltima subida e o grupo de favoritos foi se isolando na frente do pelote.

Movistar trabalhou e deixou Valverde e Quintana na ponta!

Gilbert e Sergio Henao foram alcançados pelos favoritos ainda no início da subida final. Nairo Quintana então fez uma série de acelerações para quebrar o grupo principal. Assim entraram pelo quilômetro final apenas Quintana, Roglic, Superman Lopez e Valverde. O quarteto seguiu junto até que o espanhol campeão mundial atacou, apenas Roglic conseguiu responder mas não o suficiente para evitar a vitória de Alejandro Valverde.

Com o resultado Superman Lopez reassume a liderança da Vuelta 2019 com Primoz Roglic seis segundos atrás. Valverde vem na terceira posição seguido de Nairo Quintana. E até o momento nada de brigas na Movistar.

Vuelta 2019 – Estapa 7 Classificação da Etapa

1 Alejandro Valverde (Espanha) Movistar Team 4:34:11
2 Primoz Roglic (Eslovênia) Team Jumbo-Visma
3 Miguel Angel Lopez (Colômbia) Astana Pro Team +06
4 Nairo Quintana (Colômbia) Movistar Team +06
5 Rafal Majka (Pol) Bora-Hansgrohe +22
6 Ion Izagirre Insausti (Espanha) Astana Pro Team +48
7 Tadej Pogacar (Eslovênia) UAE Team Emirates +52
8 Fabio Aru (Itália) UAE Team Emirates +52
9 George Bennett (Nova Zelândia) Team Jumbo-Visma +1:01
10 Oscar Rodriguez Garaicoechea (Espanha) Euskadi Basque Country-Murias +1:21

Classificação Geral – Vuelta 2019

1 Miguel Angel Lopez (Colômbia) Astana Pro Team 28:19:13
2 Primoz Roglic (Eslovênia) Team Jumbo-Visma 0:00:06
3 Alejandro Valverde (Espanha) Movistar Team 0:00:16
4 Nairo Quintana (Colômbia) Movistar Team 0:00:27
5 Rafal Majka (Colômbia) Bora-Hansgrohe 0:01:58
6 Tadej Pogacar (Eslovênia) UAE Team Emirates 0:02:36
7 Esteban Chaves (Colômbia) Mitchelton-Scott 0:02:52
8 George Bennett (Nova Zelândia) Team Jumbo-Visma 0:03:34
9 Wilco Kelderman (Holanda) Team Sunweb 0:03:36
10 Fabio Aru (Itália) UAE Team Emirates 0:03:36

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Next Post

Suspensão da Ciclofaixa de Lazer, mais um marco de Bruno Covas

A cidade de São Paulo contou por dez anos com a Ciclofaixa de Lazer. Aos domingos e feriados o paulistano acostumou pedalar pela cidade com uma segurança adicional. Porém todo esse ganho para a cidade pode ficar no passado. Já nesse domingo a Ciclofaixa de Lazer esta suspensa. O contrato […]

leia também

Receba as novidades em seu e-mail