Três clássicas disputadas na temporada belga e três vitórias da Deceuninck Quick Step! É amigo leitor a equipe papa-tudo mostra quem manda na Bélgica! Desta vez na clássica Le Samyn com nomes do segundo escalão novamente o time de Patrick Lefevere fez miséria no pelote colocando três ciclistas no grupo líder. Um grupo de dez ciclistas entrou nos 5km finais com 45 segundos de vantagem para a perseguição.
Com três da Deceuninck contra três da Roompot a opção de Niki Terpstra era só uma, atacar de modo fulminante mas o movimento foi previsto Sénéchal o acompanhou, com todos muito próximos e entraram no quilômetro final com Declerq e Lars Boom atacando, parecia que daria Declerq mas seu ataque durou pouco e a decisão seria no sprint. Lars Boom abriu o sprint seguido por Terpstra mas Sénéchal fez um sprint fabuloso e venceu! O francês de 25 anos chegou a sua primeira vitória como profissional e teve Aime De Gendt da Wanty Groupe em segundo e Niki Terpstra em terceiro.
51ª Le Samyn – UCI 1.1 – 200km
A chave da vitória veio do ataque do grupo com três ciclistas da Deceuninck Quick Step e três ciclistas da Roompot, eles foram seguidos por Terpstra, Aimé e formaram um grupo seleto de dez ciclistas a quinze quilômetros do fim. Pieter Serry foi fundamental para fazer a diferença crescer enquanto atrás as demais equipes não envolvidas se matavam para tentar fechar a diferença. Quando entraram nos quilômetros finais de prova a expectativa era uma disputa entre Lars Boom e obviamente Niki Terpstra o mais qualificado no grupo. Ai a equipe de Lefevére passou a fazer a diferença, Sierry, Declerq na sequência fizeram ataques duros, fortes mas não vencedores porém eficientes para tirar e minar as forças de Terpstra e Boom. E assim foram para o sprint com Sénéchal sendo o último a lançar-se para ser o primeiro a cruzar a linha da vitória!