Memorial uma aventura Belga!

No último domingo a estreia na pátria de guidão, se aqui temos Pelé a Bélgica tem Eddy Merckx, o maior ciclista de todos os tempos, por lá o ciclismo esta para a vida como aqui o futebol. E na primeira prova, o GP Schepen van sport Haaltert,  Camila Coelho ficou em terceiro lugar!

As meninas da Memorial Girls, equipe de ciclismo de Santos iniciaram uma aventura, desculpe o trocadilho memorável! Em fevereiro a equipe lançou uma campanha digital Girls for It, que arrecadou perto de R$10.000 para ajudar as meninas nem seu sonho olímpico. Disputar uma temporada na Bélgica, acumulando pontos UCI para elevar o Brasil no ranking e assim conseguir disputar vaga para os jogos olímpicos de Tóquio.

No próximo sábado a Memorial Girls disputa a 35ª EPZ Omloop van Borsele, UCI 1.1 que deve contar com equipes do circuito mundial como a Cyclelive onde compete a brasileira Flávia Oliveira, Lotto Soudal, Valcar entre outras.

 

A história da Memorial Girls na hercúlea tarefa de promover o ciclismo de estrada feminino não é de hoje. Dois anos atrás elas lançaram um calendário sensual inspirado em outras promoções pelo mundo e deu o que falar.

 

O ciclismo feminino sofre com falta de patrocínio, baixos prêmios e salários e consequente divulgação. A equipe Memorial levou para Bélgica a atual campeã brasileira de contra relógio Ana Polegatch, Camila Coelho, Taise Benato, Ana Paula Casetta, Adriana Lobo, Yamilla Palácios.

Deixe uma resposta