Memorial uma aventura Belga!

No último domingo a estreia na pátria de guidão, se aqui temos Pelé a Bélgica tem Eddy Merckx, o maior ciclista de todos os tempos, por lá o ciclismo esta para a vida como aqui o futebol. E na primeira prova, o GP Schepen van sport Haaltert,  Camila Coelho ficou em terceiro lugar!

As meninas da Memorial Girls, equipe de ciclismo de Santos iniciaram uma aventura, desculpe o trocadilho memorável! Em fevereiro a equipe lançou uma campanha digital Girls for It, que arrecadou perto de R$10.000 para ajudar as meninas nem seu sonho olímpico. Disputar uma temporada na Bélgica, acumulando pontos UCI para elevar o Brasil no ranking e assim conseguir disputar vaga para os jogos olímpicos de Tóquio.

No próximo sábado a Memorial Girls disputa a 35ª EPZ Omloop van Borsele, UCI 1.1 que deve contar com equipes do circuito mundial como a Cyclelive onde compete a brasileira Flávia Oliveira, Lotto Soudal, Valcar entre outras.

 

A história da Memorial Girls na hercúlea tarefa de promover o ciclismo de estrada feminino não é de hoje. Dois anos atrás elas lançaram um calendário sensual inspirado em outras promoções pelo mundo e deu o que falar.

 

O ciclismo feminino sofre com falta de patrocínio, baixos prêmios e salários e consequente divulgação. A equipe Memorial levou para Bélgica a atual campeã brasileira de contra relógio Ana Polegatch, Camila Coelho, Taise Benato, Ana Paula Casetta, Adriana Lobo, Yamilla Palácios.

Deixe uma resposta

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.