Grande Final da Paris Nice 2016

Última etapa da Paris Nice 2016, 147km no entorno da Cote d’Azur na grande Nice com 6 subidas categorizadas, duas delas Cat1.

Logo no começo várias tentativas de fuga foram neutralizadas, até que um grupo com 19 pilotos entre eles Thomas De Gendt e Wellens (Lotto), Jesus Herrada (Movistar) e a dupla Chavanel e Duchesne (Direct Energie) se fixou.

Durante as primeiras montanhas muita disputa para conquistar as metas e definir a camisa de montanha, o dinamarques Duchesne acabou ficando com as primeiras metas e não sendo alcançado mais por De Gendt. Na Cote de Peille km82 Contador quebrou o pelote para tentar pegar a Sky de surpresa, abrindo 500s sobre o grupo de Thomas Geraint, enquanto isso seguia a fuga agora com 6 pilotos.

A Sky com Nicholas Roche fez uma descida forte reduzindo a diferença, mas ai lá foi Contador novamente atacando e tendo Romain Bardet da AG2R como companhia, com uma disposição que não víamos há tempos, alcançou Tim Wellens e ai faltava a descida e buscar muitos segundos para Geraint Thomas.

A descida foi como uma perseguição por equipe, era Wellens, Contador e Porte na frente e os perseguidores atrás, no final contador tentou sprintar contra Wellens que não deixou barato e levou sua etapa, Contador sem bônusGerai não conseguiu alcançar Thomas que fechou no tempo dos perseguidores e conquistou o quinto título da Paris Nice seguido para a SKY.