Giro agora na Itália

Hoje aconteceu a 4ª Etapa do Giro d’Italia 2016, após três etapas na Holanda e um dia de descanso, a caravana seguiu para Catanzaro, uma etapa de 200km com destino a Praia a Mare com duas metas de montanha categoria 3. Várias fugas matinais neutralizadas mas após a última montanha um grupo de seis ciclistas manteve uma distância pequena mas consistente a frente de um pelote esticadinho tentando buscar a fuga.

diego

 

 

Nos últimos 10km de prova um trecho com uma subida ingrime e curta selecionou o pelotão e Nibali partiu para o ataque com um pelote despedaçado formando um segundo pelote perseguidor, veja a altimetria:

Foram pegando um a um, até o grupo perseguidor ficar com 11 ciclistas entre eles Nibali e Valverde, com Diego Ulisse solo na frente 15″ a 3,5km do final, uma perseguição dura ao italiano da Lampre, a certeza de alcançar Diego motivou ataques na perseguição e Diego entrou no quilômetro final com 10′ de vantagem, momento em que Dumoulin e Steven Krujswijk da Lotto Jumbo partiram para o sprint mas conseguiram alcançar, não teve pra ninguém Diego Ulissi venceu a etapa! Com o segundo lugar Tom Dumoulin retoma a Maglia Rosa com 20″ de vantagem sobre Bob Jungels.

 

Confira classificação da 4a Etapa:

 

Confira a disputa pela Maglia Rosa:

 

 

Confira os melhores momentos: