A principal disputa de cyclo-cross na temporada começou com vitória da neerlandesa Ceylin del Carmen Alvarado em uma prova animada com muita disputa e que foi definida nas últimas curvas de Ruddervoorde.
O campeonato mais antigo de cyclo-cross é a Superprestige, uma série de 8 provas que começou em 1983 para os homens e 2015 para as mulheres. Ruddervoorde está no calendário desde 1994 e tem Sven Nys como maior vencedor (8 vitórias contra 4 de Van der Poel e 4 de Iserbyt). Entre as mulheres Ceylin del Carmen Alvarado detém três vitórias tentaria ampliar o recorde neste domingo.
Assim que a largada foi dada, Lucinda Brand arrancou e assumiu a ponta, tentando salvar o máximo de vantagem para as demais favoritas. Mas já na segunda volta, a atual bicampeã mundial, Fem van Empel, apertou o ritmo para alcançar Lucinda, com ela foram Ceylin del Carmen Alvarado e a italiana Sara Casasola. O quarteto seguiu por uma volta trocando ataques e Lucinda Brand novamente atacou e abriu um punhado de segundos. A última volta começou com Lucinda e Ceylin del Carmen abrindo quatro segundos para Van Empel e Casasola, nos trechos de força Lucinda Brand abria enquanto nas curvas mais técnicas, Alvarado chegava mais perto. A decisão seria somente na chegada, Alvarado tomou a frente no trecho final, se defendeu mas caiu numa curva permitindo que Brand e Van Empel grudassem em sua roda, ainda assim se sustentou e venceu pela quarta vez em Ruddervoorde. Atrás Lucinda Brand vacilou e foi furada por Fem van Empel na linha. Um pouco atrás Sara Casasola foi a quarta e Laura Verdonschot completou o Top5.
Classificação Superprestige Roddervoord – Elite Feminia
Results powered by FirstCycling.com