Giro d’Italia: Jonathan Milan vence sprint em dia de abandono de Biniam Girmay

Luiz Papillon

Em etapa marcada pelo abandono de Biniam Girmay, Jonathan Milan venceu o sprint e tomou a camisa Ciclamino!

Jonathan Milan vence no Giro

Giro d’Italia 2024 – Etapa 4

A mini Milano-SanRemo do Giro aconteceu ao longo de 190km da costa da Ligúria para Andora (pertinho do Poggio di Sanremo). O trajeto assim como da monumento não foi totalmente plano com a subida do Colle del Melogno. Mas a grande chance de um ataque e fuga seria no Capo Mele a 3km da chegada.

Durante a etapa a chuva causou estragos com uma queda envolvendo Ben O’Connor, Biniam Girmay e outros ciclistas. Em função da queda, Biniam foi forçado a abandonar e sair do Giro de ambulância.

Já no pelote a emoção ficou por um ataque de Filippo Ganna no Capo Mele e forçar o pelote a uma perseguição implacável. No final Ganna foi pego a poucos metros do final e no sprint, Jonathan Milan (Lidl-Trek) venceu a etapa, a frente de Kaden Groves (Alpecin) e Phil Bauhaus (Bahrain).

Com o resultado, Jonathan Milan é o novo maglia ciclamino do Giro 2024 com 113 pontos contra 81 de Time Merlier (Soudal Quick-Step).

 

Classificação da etapa 4 do Giro d’Italia 2024

Results powered by FirstCycling.com

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Next Post

Dia da fuga no Giro tem vitória francesa com Benjamin Thomas

A vida da fuga nunca é fácil em provas de ciclismo, mas as vezes se paga e foi isso que aconteceu na etapa 5 do Giro d’Italia com vitória do francês Benjamin Thomas pela Cofidis. Giro d’Italia 2024 – Etapa 5 – Gênova a Lucca Uma etapa com apenas duas […]

leia também

Receba as novidades em seu e-mail