Condenado pelo Garmin!

Luiz Papillon

Um assassino profissional que usou o garmin para cronometrar sua fuga. Essa é a receita que levou a sentença de prisão perpétua de Mark “Iceman” Fellows de 39 anos. O caso aconteceu em Liverpool na Inglaterra.

Pai de cinco filhos, o notório criminoso Mr. Big foi morto em um tiroteio em julho de 2015, tudo o que se sabia era que o assassino fugiu a pé. Três anos depois em maio de 2018, outro mafioso Paul Massey foi morto desta vez por um ciclista. Durante a investigação do segundo crime, Iceman foi visto circulando o local com seu automóvel e isso foi suficiente para policia o deter. Ai que a percepção dos investigadores notou uma foto de Iceman correndo uma prova de rua em 2015 usando um relógio GPS Garmin Forerunner.  A polícia então contratou o professor James Last, um especialista em navegação GPS para examinar o Garmin. James encontrou atividades do assassino dois meses antes do crime de 2015 na vizinhança da vítima. E pode determinar que Iceman treinou a fuga correndo em parte a pé e em parte de bicicleta, utilizando assim os dados como prova do planejamento do crime.

O segundo crime também contou com auxílio de bicicleta. Após ser preso ele contou a polícia que a vítima não esperaria que um ciclista utilizando colete refletivo pudesse sacar uma arma e atirar. E foi exatamente esse o método para assassinar Paul Massey, Iceman só foi identificado graças a vídeos de segurança que detectaram o carro dele fazendo reconhecimento do local.

 

Sua opinião é importante, compartilhe!

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Next Post

Equipe SEP San Juan vai a justiça contra UCI por direito de participação na Vuelta a San Juan

Muitas vezes falamos que o ciclismo brasileiro é uma várzea, mas dessa vez o mau exemplo vem dos hermanos argentinos. A SEP San Juan entrou na justiça comum argentina contra a União Ciclística Internacional que deverá responder em um prazo de 72 horas em função de um mandado de segurança. Uma […]

Receba as novidades em seu e-mail

%d blogueiros gostam disto: