Valverde ganha novamente agora em subida

Luiz Papillon

Com um sprint em subida numa etapa duríssima, Valverde bateu Adam Yates na quarta etapa da Volta a Comunidade Valenciana hoje na Espanha.

A etapa com 184,2km entre Orihuela e Concentaina famosa pela Festa de Todos os Santos celebrada desde o século XIV teve sete subidas categorizadas sendo duas de primeira categoria incluindo a subida final ao Alto de Las Canteras.

Após várias tentativas de fuga neutralizada, a fuga teve Kiryenka da Sky, Hollestein da Katusha, Rodríguez da Caja Rural, Camacho da Polartec e Sáes e Insausti da Euskatel entre os escapados. Conseguiram no km 75 abrir dois minutos de vantagem, após passarem pala subida a La Carrasqueta no km112, Kwiatkowski atacou do pelotão para tentar se juntar a fuga, vendo a chance de duas locomotivas da Sky se juntarem na fuga o pelote começou aumentar a velocidade após a subida de 3a Categoria a Benillup, Kwiato já se juntara a fuga mas o pelote reduzira a diferença para casa de um minuto, já dentro dos 30km finais novos ataques do pelote, entre eles Jordi Simon da Burgos BH que correu 2017 pela Funvic, logo depois neutralizado.

Movistar e Astana se revezaram na ponta do pelote para caçar a fuga, diminuindo muito a diferença, a 10km do final a fuga tinha 10″ de vantagem para Vanmarcke, Gaultier e Visconti e 27″ para o pelote e assim que começaram as primeiras rampas para o Alto de Las Canteras o pelote foi sendo selecionado a fuga neutralizada com o seleto grupo de escaladores na ponta.

Entraram assim os favoritos juntos no último e duríssimo quilômetro e foram se experimentando até aque Adam Yates atacou, Valverde seguiu com o grupo até os 200m finais quando o motor de Yates explodiu o que permitiu ao murciano atacar e vencer pela segunda vez na temporada e já quase garantir o título de campeão da volta pela terceira vez já que a etapa de amanhã tem apenas uma subida categorizada e o que favorece a marcação.

Os dez primeiros colocados da Etapa 04 foram:

  1. Alejandro Valverde – Movistar
  2. Adam Yates – Mitchelton
  3. Luis León Sanchez – Astana
  4. Jesus Herrada – Cofidis
  5. Primoz Roglic – Lotto Jumbo
  6. Jakob Flugsang – Astana
  7. Pedro Bilbao – Astana
  8. Roman Kreuziger – Mitchelton
  9. Kilian Frankiny – BMC
  10. Ben Hermans – Israel

Na classificação geral Valverde mantem 14 segundos sobre Luis Leon Sanchez e 26 sobre Jakob Fuglsang.

Sua opinião é importante, compartilhe!

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Next Post

Conheça a equipe Specialized 2018

A equipe Specialized Racing BR é, sem sombra de dúvidas, sinônimo de alta performance e integração. Nossos seletos atletas são embalados pela divisão S-Works, que reúne a mais alta tecnologia Specialized, com bikes, capacetes e componentes desenvolvidos em nosso Win Tunnel (Túnel de Vento Próprio). Em 2017, o time especializado […]

Receba as novidades em seu e-mail

%d blogueiros gostam disto: