Etapa de sprint sem emoção? Nada disso, Tadej Pogacar atacou no final e quase, quase levou a etapa. Mas no sprint a Soudal Quick-Step fez um ótimo trabalho e Tim Merlier venceu em decisão de photo-finish. Jonathan Milan foi segundo e Biniam Girmay o terceiro.
Giro d’Italia 2024 – Etapa 3- Fossano
A primeira etapa de sprint do Giro seguiu o planejado. Antes da largada a notícia do abandono do ótimo e azarado irlandês Eddie Dunbar. Dunbar se envolveu em uma queda pequena durante a etapa de ontem, mas devido as lesões no joelho direito, foi forçado a abandonar. Tadej Pogacar chegou com seu kit de maglia rosa e um bretele ciclamino e uma versão personalizada de sua Colnago com itens rosa.
Dada largada, com apenas 834m de altimetria a etapa seguiu o tradicional esperado para uma etapa de velocistas, fuga, neutralização, passeio e chegada em sprint. Para não dizer que havia alguma dúvida, a expectativa de chuva na chegada causava tensão. mas nem isso estragaria a festa. Quem mudou a história foi o guloso Tadej Pogacar que atacou na última subida, um trecho não categorizado, abriu uma pequena vantagem e foi seguido por Geraint Thomas (Ineos) e Mikkel Honoré Frolich (EF).
No quilômetro final tornou-se uma luta entre pogacar e o pelote com Thomas “de roda” até que o vencedor do Tour de France de 2018 resolveu revezar, mas as equipes de velocistas aceleraram e pegaram a dupla a metros do final. No sprint desvendado apenas pelo photo-finish, Tim Merlier foi declarado o vencedor a frente de Jonathan Milan e Biniam Girmay
Classificação da etapa 3 do Giro d’Italia 2024
Results powered by FirstCycling.com