Com quase um minuto de vantagem sobre Mathieu van der Poel, Wout van Aert venceu a Zilvermeer Cross em Mol na Bélgica. Wout atacou na sétima volta para não ser mais alcançado. Atrás Tom Pidcock venceu o duelo pelo pódio.
Wout van Aert domina a Zilvermeer Cross
A corrida noturna no parque Zilvermeer em Mol na Bélgica foi o primeiro choque de titãs com a presença dos três maiores ciclistas de cyclo-cross na temporada. Na primeira volta a dupla da Thonmus (que correm com o uniforme idêntico a Intermarché) Quinten Hermans e Corné van Kessel puxaram o grupo líder. Na segunda volta Mathieu van der Poel acelerou e levou consigo Wout van Aert e Tom Pidcock para a liderança.
Choque de Titãs no Cyclocross nesta sexta com Wout van Aert, Van der Poel e Tom Pidcock
O grupo líder foi sendo reduzido e na terceira volta Laurens Sweeck e Quinten Hermans faziam companhia aos titãs. Durante a quinta de nove voltas, Van der Poel e Wout van Aert escaparam de Hermans. Foi nesse momento que Wout van Aert assumiu a liderança.
Atrás a disputa pelo terceiro lugar ficava entre Laurens Sweeck, Quinten Hermans e Tom Pidcock enquanto os demais sobravam muito. Era sensível também a diferença de tocada de Laurens Sweeck, como o belga tem mais facilidade para pedalar na areia enquanto os adversários encalhavam.
Na sétima volta, Wout van Aert atacou em um trecho de areia começou a construir de forma definitiva sua vitória. Dava pra sentir que Wout tinha as pernas e o controle de poder atacar onde quisesse, então era questão de escolher o ponto.
Ao final da volta, Wout já tinha doze segundos sobre Mathieu e mais de um minuto sobre Pidcock. O campeão belga colocou um ritmo impressionante e abriu a última volta com mais de trinta segundos de vantagem. No final de nove voltas Wout van Aert venceu com 56 segundos de vantagem. A série Exact Cross não possui classificação geral, cada prova é uma história e a ZilvermeerCross em Mol foi impressionante.
Classificação da Zilvermeer Cross em Mol – Bélgica
- Wout van Aert
- Mathieu van der Poel +56
- Tom Pidcock +1:20
- Laurens Sweeck +1:37
- Quinten Hermans +1:37
- Thibau Nys +3:14
- Corné van Kessel +3:15
- Gerben Kuypers +3:27
- TImo Kielich +3:38
- Witse Meeusen +3:52