Wout van Aert domina areia e vence com folga Exact Cross

Luiz Papillon

Com quase um minuto de vantagem sobre Mathieu van der Poel, Wout van Aert venceu a Zilvermeer Cross em Mol na Bélgica. Wout atacou na sétima volta para não ser mais alcançado. Atrás Tom Pidcock venceu o duelo pelo pódio.

Wout van Aert vence prova em Mol | Foto Exact Cross - Getty
Wout van Aert vence prova em Mol | Foto Exact Cross – Getty

Wout van Aert domina a Zilvermeer Cross

A corrida noturna no parque Zilvermeer em Mol na Bélgica foi o primeiro choque de titãs com a presença dos três maiores ciclistas de cyclo-cross na temporada. Na primeira volta a dupla da Thonmus (que correm com o uniforme idêntico a Intermarché) Quinten Hermans e Corné van Kessel puxaram o grupo líder. Na segunda volta Mathieu van der Poel acelerou e levou consigo Wout van Aert e Tom Pidcock para a liderança.

Choque de Titãs no Cyclocross nesta sexta com Wout van Aert, Van der Poel e Tom Pidcock

O grupo líder foi sendo reduzido e na terceira volta Laurens Sweeck e Quinten Hermans faziam companhia aos titãs. Durante a quinta de nove voltas, Van der Poel e Wout van Aert escaparam de Hermans. Foi nesse momento que Wout van Aert assumiu a liderança.

Atrás a disputa pelo terceiro lugar ficava entre Laurens Sweeck, Quinten Hermans e Tom Pidcock enquanto os demais sobravam muito. Era sensível também a diferença de tocada de Laurens Sweeck, como o belga tem mais facilidade para pedalar na areia enquanto os adversários encalhavam.

Na sétima volta, Wout van Aert atacou em um trecho de areia começou a construir de forma definitiva sua vitória. Dava pra sentir que Wout tinha as pernas e o controle de poder atacar onde quisesse, então era questão de escolher o ponto.

Ao final da volta, Wout já tinha doze segundos sobre Mathieu e mais de um minuto sobre Pidcock. O campeão belga colocou um ritmo impressionante e abriu a última volta com mais de trinta segundos de vantagem. No final de nove voltas Wout van Aert venceu com 56 segundos de vantagem. A série Exact Cross não possui classificação geral, cada prova é uma história e a ZilvermeerCross em Mol foi impressionante.

Pódio da Zilvermeer Cross | Foto Exact Cross - Getty
Pódio da Zilvermeer Cross | Foto Exact Cross – Getty

Classificação da Zilvermeer Cross em Mol – Bélgica

  1. Wout van Aert
  2. Mathieu van der Poel +56
  3. Tom Pidcock +1:20
  4. Laurens Sweeck +1:37
  5. Quinten Hermans +1:37
  6. Thibau Nys +3:14
  7. Corné van Kessel +3:15
  8. Gerben Kuypers +3:27
  9. TImo Kielich +3:38
  10. Witse Meeusen +3:52

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Next Post

Rapha Festive 2022 - Pedalar 500km entre o natal e o ano novo

O tempo onde o período entre as festas era de engorda do ciclista ficou para trás. Desde 2009 a marca Rapha promove no aplicativo Strava o desafio de pedalar um total de 500km entre o natal e o ano novo. Trazemos algumas dicas para neste último mês do ano dar […]

Receba as novidades em seu e-mail