Segunda vitória de Shirin van Anrooij na temporada em dia de retorno de Lucinda Brand a competição após se recuperar de fratura. Brand foi a segunda colocada e Puck Pieterse completou o pódio todo neerlandês.
“Foi uma disputa muito dura, eu tentei procurar encontrar meu passo e buscar linhas onde fosse mais rápido para mim” disse Shirin van Anrooij.
Copa do mundo de CX – Gavere
Com uma pista pesada as ciclistas largaram com baixa temperadura. Sem Fem van Empel que ainda se recupera da queda em Val di Sole na semana passada o destaque foi o retorno de Lucinda Brand após se recuperar de uma fratura na mão. Puck Pieterse largou na frente mas Shirin van Anrooij atacou e assumiu a liderança ainda na primeira volta.
Puck Pieterse então sofreu um problema mecânico o que permitiu a Van Anrooij abrir uma grande vantagem. Atrás Lucinda Brand que largou mal conseguiu se recuperar e ameaçar a liderança de sua companheira de equipe, mas Anrooij estava impossível e continuou pedalando para vitória. Atrás Lucinda Brand foi a segunda comemorando muito com 36 segundos de atraso e Puck Pieterse completou o pódio.
- Shirin van Anrooij
- Lucinda Brand
- Puck Pieterse
- Zoe Backstedt
- Kata Blanka Vas
- Clara Honsinger
- Annemarie Worst
- Manon Bakker
- Aniek van Alphen
- Inge van der Heijden
Pela classificação da copa do mundo, Fem van Empel mesmo sem competir manteve a liderança com 330 pontos ante 290 de Puck Pieterse e Shirin van Anrooij segue em terceiro lugar com 199.
- Fem van Empel 330
- Puck Pieterse 290
- Shirin van Anrooij 199
- inge van der Heijden 187
- Ceylin del Carmen Alvarado 182