Ciclista morre após queda no Mundial de Ciclismo

Luiz Papillon
0 0
Read Time:1 Minute, 18 Second

Tristeza no mundo do ciclismo. A jovem suíça de 18 anos, Muriel Furrer não resistiu aos ferimentos na cabeça sofridos em uma queda durante o mundial júnior na última quinta feira 26 de setembro.

 

Muriel foi levada de helicóptero para o hospital universitário de Zurique em condição crítica, vindo a óbito nesta manhã. Furrer estava em seu segundo ano como ciclista júnior, tendo sido vice campeã suíça na estrada e contrarrelógio.

A UCI e o comitê organizador oferecem suas sinceras condolências à sua família, amigos e à Federação Suíça de Ciclismo. A família Furrer pediu privacidade durante um período extremamente doloroso para eles. A UCI e o comitê organizador realizarão uma coletiva de imprensa na tarde de sexta-feira. A UCI está investigando as circunstâncias de sua queda.

Circunstâncias da queda: Fiscais de prova são proibidos de falar com a imprensa

O trecho onde ocorreu o acidente que levou a morte da ciclista Muriel Furrer é bem conhecido da população local que utiliza a floresta próxima a Küsnacht para caminhadas. Furrer desapareceu durante a prova do mundial de ciclismo júnior (Sub-19) e só foi localizada muito tempo depois, desacordada e com o corpo escondido em meio a vegetação.

Nenhuma operação de resgate aconteceu no local durante a prova. O helicóptero só pousou na floresta uma hora após o final da prova. Ou seja muito provavelmente o desaparecimento da ciclista só foi notado quando ela não completou a prova e então os oficiais de prova passaram a procura-la. Abaixo o local onde teria ocorrido o acidente:

 

About Post Author

Luiz Papillon

Happy
Happy
0 %
Sad
Sad
0 %
Excited
Excited
0 %
Sleepy
Sleepy
0 %
Angry
Angry
0 %
Surprise
Surprise
0 %

Average Rating

5 Star
0%
4 Star
0%
3 Star
0%
2 Star
0%
1 Star
0%

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

Next Post

Mundial de Ciclismo 2024: Lotte Kopecky é bicampeã mundial!

Sob chuva intensa, a belga Lotte Kopecky tornou-se bicampeã mundial ao vencer uma dura e difícil corrida em Zurique. A estadunidense Chloe Dygert foi prata e Elisa Longo Borghini conquistou o bronze pela Itália. Mundial de Ciclismo de Estrada 2024 – Elite Feminina – 154.1km A elite feminina do ciclismo […]

leia também

Receba as novidades em seu e-mail