Caleb Ewan vence sprint no Tour Down Under

Luiz Papillon

O australiano Caleb Ewan da Lotto Soudal venceu a etapa 2 do Tour Down Under em um sprint em subida. Em segundo ficou o sul-africano Daryl Impey da Mitchelton Scott. Em terceiro ficou o australiano Nathan Haas pela Cofidis.

Tour Down Under Etapa 2 – 150k entre Woodside e Stirling

Após o sprint totalmente plano ontem em Tanunda, a etapa 2 do Tour Down Under teve um trajeto mais “montanha russa” com muito sobe desce sem grandes subidas mas já colocando as pernas dos ciclistas a prova. A fuga do dia teve Joey Rosskopf da CCC, Sam Jenner da UniSA, Omer Goldstein de Israel e Laurens De Vreese da Astana. Na marca de 25km para o final o grupo ficou compacto e algumas pequenas quedas aconteceram sem gravidade.

Nos quilômetros finais a Mitchelton passou a trabalhar na ponta além da Groupama, Lotto e EF. Na marca de 1.3km para o final um grupo grande de ciclistas caiu, entre eles o velocista André Greipel de Israel. Protegidos pela regra dos 3km eles não perderam tempo, porém não disputariam a chegada.

Foram para o sprint com um grupo de cerca trinta ciclistas. Daryl Impey lançou um ataque mas quem saltou por entre os ciclistas foi o pequeno Caleb Ewan e venceu pela segunda vez em Stirling repetindo sua vitória em 2018, justamente com Impey em segundo. Simon Yates concluiu a etapa com muita dor no joelho e foi levado para o hospital. Ben Hermans de Israel foi levado ao hospital com suspeita de fratura na clavícula.

Classificação Geral tem Ewan na liderança

Na disputa pelo título o favorito Richie Porte da Trek ficou nos acidentes e completou com atraso de 1:34 para o líder. Joey Rosskopf  da CCC é o rei da montanha enquanto Jasper Philipsen da UAE mantém a camisa de pontos e a camisa de líder mais jovem. Laurens De Vreese da Astana foi nomeado o mais combativo do dia.

Confira os dez primeiros na Etapa:

Com as correções devido a queda dentro dos 3km, temos a nova classificação geral com Caleb Ewan liderando no desempate com Sam Bennett. Em terceiro está Daryl Impey a um segundo e em quarto Jasper Philipsen com quatro segundos de atraso.

A ESPN transmite o VT da prova as 18:30h na ESPN2 e às 23:30 via WatchESPN a etapa 3 ao vivo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Next Post

Richie Porte vence final em subida e lidera Tour Down Under

O australiano Richie Porte da Trek venceu a Etapa 3 após um ataque na subida final. Escalando velozmente em pé, Porte parecia ter um motor na bicicleta tamanha a diferença para seus oponentes. Atrás Simon Yates atacou com George Bennett para completarem o pódio. Tour Down Under Etapa 3 – […]

Receba as novidades em seu e-mail