Brasileiro de Ciclismo: Flávia Olivieira é campeã com oito minutos de vantagem!

Luiz Papillon

A carioca radicada nos EUA Flávia Oliveira ganhou com sobras o campeonato brasileiro de resistência na estrada. A prova com 90km e 10 voltas no circuito de 9km em Maringá ficou marcada pelo ataque de Flávia. Durante a quinta volta Flávia atacou e na volta seguinte já estava 4 minutos a frente do pelote. Volta a volta a vantagem foi aumentando até completar a prova com oito minutos de vantagem sobre Tatielle Valadares da Funvic que ficou com a prata. Camila Coelho da Memorial Santos foi bronze.

É o segundo título brasileiro de Flávia Oliveira que vestiu a camisa de campeã brasileira em 2014 após Márcia Fernandes ser pega no doping por uso de EPO na prova do campeonato brasileiro de 2014. Flávia já havia feito história no ciclismo brasileiro ao chegar em sétimo lugar na prova olímpica do Rio de Janeiro em 2016. Nesta temporada Flávia corre com apoio da FAB, da CBC, correu pela belga HealthMate Cyclelive e no brasileiro pela americana Fearless Femme.

Campeonato Brasileiro de Ciclismo de Estrada – Elite Feminino

1 Flavia Oliveira Fearless Femme 2h42’25:955
2 Tatielle Valadares de Souza Funvic São José dos Campos 8:00.330
3 Camila Coelho Ferreira Memorial Santos 8:07.475
4 Wellyda Rodrigues Avulso 8:11.159
5 Clemilda Fernandes Silva Fernandes Ciclismo 8:11.159

Larissa Castelari venceu no sub23

Na Sub23 que largou junto com a elite, Larissa Castelari venceu com quase seis minutos de vantagem sobre Ana Paula Casetta da Memorial Santos. Talita da Luz da Liga de Ciclismo dos Campos Gerais foi terceira. Larissa já havia vencido aprova de Contra Relógio Individual acumulando ambos títulos. Larissa corre pela americana Colavita Bialletti Bianchi.

Pódio Sub 23 I Foto: Divulgação/CBC

Campeonato Brasileiro de Ciclismo de Estrada – Sub 23 Feminino

1 Larissa Castelari Colavita Bialletti 2h50:57.948
2 Ana Paula Casetta Memorial Santos 5:9.901
3 Talita da Luz de Oliveira Liga  Campos Gerais 8:51.030
4 Andheara de Lima Avulso 1 volta
5 Thayná Araújo Memorial Santos 1 volta

 

Sua opinião é importante, compartilhe!

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Next Post

Organização veta Chris Froome no Tour de France

Apenas seis dias para o início do Tour de France a empresa organizadora da prova comunicou que pretende vetar a participação do britânico Chris Froome.  A organizadora A.S.O (Amaury Sports Organization) enviou um email para equipe Sky mencionando o direito de recusar ou excluir a participação no evento da equipe ou […]

Receba as novidades em seu e-mail

%d blogueiros gostam disto: