CET de São Paulo faz blitz contra elétricos em Ciclovia

Luiz Papillon

Nesta quarta feira a CET (Companhia de Engenharia de Tráfego) de São Paulo atou juntamente com a polícia militar para atuar e aprender scooters que circulavam irregularmente na ciclovia Faria Lima.

Scooters apreendidos na Ciclovia Faria Lima em São Paulo

Os usuários da ciclovia Faria Lima (região nobre da cidade de São Paulo) reclamam constantemente do abuso de velocidade por condutores de veículos que não deveriam circular na ciclovia. Como via de regra se o veículo possui acelerador independente de pedais e potência superior a 350w, não pode circular na ciclovia.

Fizemos recentemente um guia que mostra exatamente o que pode e não pode circular em ciclovia:

Se o veículo está fora dos limites previstos em lei, ele não pode utilizar a ciclovia, devendo atender uma série de regulamentações para circular pelas vias (compartilhando o espaço com carros e motos), como uma moto. Para conduzir o scooter, há necessidade de uma habilitação específica, a ACC (Autorização para Condução de Ciclomotor), que atualmente tem restrições semelhantes a de motocicletas.

Muitas vezes os consumidores acabam lesados por lojistas que não informam adequadamente levando o consumidor a circular irregularmente e ter o risco de sofrer sanções administrativas como multa e apreensão do scooter.

Quadro comparativo elétricos | Arte Pelote Ciclismo
Quadro comparativo elétricos | Arte Pelote Ciclismo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Next Post

Alan Hatherly e Pauline Ferrand Prevot vencem o short track na Copa do Mundo de MTB em Petrópolis

Em alta velocidade e num astral incrível começou a Copa do Mundo de MTB em Petrópolis, no Rio de Janeiro. Em uma pista muito rápida e técnica com uma subida dura antes de uma descida para a chegada a prova teve disputas em todo o tempo com alto nível de […]

Receba as novidades em seu e-mail