Cyclocross: Mais um desfile de Mathieu van der Poel dessa vez na areia!

Imparável! Mathieu van der Poel esmaga a concorrência e vence mais uma no cyclo-cross, desta vez nas dunas de areia da X2O em Koksijde.
Mathieu van der Poel vence X2O | Foto PhotoNews

X2O Koksijde  – Areia e lama para mais um desfile de Van der Poel

Uma das provas mais antigas de cyclo-cross disputadas até hoje, a Duinencross (literalmente cross nas dunas) é disputada desde 1969 na cidade de Koksijde nos Flandres belgas. O percurso mudou bastante claro ao longo dos anos mas sem perder a personalidade da disputa nas dunas de areia. Sven Nys é o maior vencedor da prova com sete vitórias.

Mathieu van der Poel, dono de três vitórias em Koksijde chegou para a disputa como favorito e confirmou com mais uma vitória esmagadora. Sem Pidcock que comunicou a organização que ainda estava doente e não poderia participar a prova foi muito intensa, em boa parte em função das pesadas chuvas que caíram na região nos últimos dias.

Hooligans jogam urina em Van der Poel que cospe de volta

Já para organização de prova, a preocupação extra era com os hooligans. Após a cusparada de Van der Poel em direção ao grupo, era esperada má conduta de alguns torcedores:

“Nossos oficiais para aplicação da lei não medirão esforços para garantir as melhores condições. Drones estarão monitorando a multidão e policiais a paisana. Em caso de má conduta, ações imediatas serão tomadas.” Disse o prefeito de Koksijde, Marc Vanden Brussche.

Já na disputa no circuito, Van der Poel não tomou conhecimento da concorrência, tendo aberto volta a volta sobre um valente Pim Ronhaar que concluiu em segundo. Wout van Aert que vinha na disputa do terceiro lugar conseguiu na última volta largar de Lars van der Haar e passou a perseguir alucinadamente o segundo lugar. A diferença de quase trinta segundos foi sendo pulverizada durante a volta, mas não foi suficiente.

  1. Mathieu van der Poel
  2. Pim Ronhaar
  3. Wout van Aert.

 

2 thoughts on “Cyclocross: Mais um desfile de Mathieu van der Poel dessa vez na areia!

  1. Parabéns pelo site e trabalho, e estou aqui por causa das suas lives com o “Senhor Madruga” kkkkk Portuga Guru. Continue que vocês alcançaram mais sucesso profissional e pessoal por meio desse trabalho fantastico que é a divulgação desse estilo de vida que é o ciclismo como um todo. Estou espalhando toda a rede de vocês aqui na nossa região que é DF/BsB e Entorno do DF, Valparaíso de Goias, Jardim Ingá GO, Ocidental GO, Luziania GO, Novo Gama, Pedregal-novo Gama GO e muitas outras. Abraços mil pra vocês do site e das redes relacionadas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Next Post

Cyclo-crosso: Puck Pieterse vence Copa do Mundo de Zonhoven

Terceira vitória consecutiva para Puck Pieterse na Copa do Mundo de CX, dessa vez a neerlandesa venceu em Zonhoven na Bélgica. Pieterse contou com o abandono de Lucinda Brand que sofreu uma queda na terceira volta e abandonou com muitas dores no nariz. A disputa pelo segundo lugar teve Inge […]

Receba as novidades em seu e-mail