Hoje a vitória ficou com a fuga! Uma fuga com três argentinos vingou na etapa de hoje na Vuelta a San Juan e para felicidade local a vitória ficou com Nicolas Tivani, natural de San Juan da equipe continental Agrupación Virgen de Fátima. Partindo cedo na fuga o trio argentino somado ao colombiano Dayer Quintana (irmão de Nairo) conseguiu abrir solida vantagem. Ao final apesar dos esforços do pelote para trazer a diferença para casa de um minuto a fuga prevaleceu.
Na entrevista ao lado de seu pai Nicolas Tivani enalteceu a ajuda não só de sua família de ciclistas mas também da família Richeze onde Adrian o ajudou muito no passado.
A penultima etapa da Vuelta a San Juan largou e chegou no Circuito Juan Villicum. Com apenas 13km de prova a fuga partiu com Dayer Quintana, Daniel Díaz, Daniel Zamora e Nicolas Tivani. O quarteto trabalhou junto até quase o final quando Dayer teve um problema a 10km do final e assim o trio remanescente seguiu no trabalho e conseguiu fazer a fuga vingar. O pelote chegou a colocar 66km/h esticado para reduzir a diferença mas quando entraram no autódromo ficou claro que o pelote demorou à agir. O trio pode até respirar um pouco para decidir no spritn. Na chegada o melhor sprinter Nicolas Tivani venceu com o experiente Daniel Díaz em segundo e Daniel Zamora que assegurou o título de rei da montanha em terceiro. No pelote Sam Bennett venceu o sprint ficando na quarta colocação.
Meta de Sprint 1 – 60.2km
- Daniel Zamora – Agrupación Virgen de Fátima
- Nicolas Tivani – Agrupación Virgen de Fátima
- Daniel Díaz – Mun. Pocito
Meta de Sprint 2 132.2km
- Daniel Zamora – Agrupación Virgen de Fátima
- Nicolas Tivani – Agrupación Virgen de Fátima
- Dayer Quintana – Neri Selle Italia
Vuelta San Juan 2019 – Etapa 6 – 153.5km
Na classificação geral Winner Anacona segue como franco favorito praticamente campeão da Vuelta San Juan 2019. A etapa de amanhã terá o mesmo trajeto do panamericano na avenida que contorna a cidade de San Juan.