Aberta temporada de provas nas serras Ardenas, região entre Bélgica, Luxemburgo e França, já deixando os paralelepípedos para trás. Esta clássica de meio de semana em sua 58ª edição teve 201.9km entre Leuven e Overijse. O retrospecto favorecia os belgas, 37 vitórias ante 6 de italianos e holandeses. As principais equipes pouparam os principais ciclistas clássicos para a Liège Bastogne Liège que acontece no próximo domingo.
A prova foi marcada pelas homenagens a Michael Goolarts falecido no último domingo após uma parada cardiorrespiratória durante a Paris Roubaix.
https://www.youtube.com/watch?v=rcmMoeAqnYw
Na prova a fuga teve sete pilotos, todos de equipes continentais:
- Dries De Bondt (Veranda’s Willems Crelan)
- Calvin Watson (Aqua Blue Sport)
- Tyler Williams (Israel Cycling Academy)
- Michael Grosu (Nippo-Vini Fantini)
- Elmar Reinders (Roompot)
- Antoine Warnier (WB Aqua Protect Veranclassic)
- Andrea Peron (Novo Nordisk)
A 30km do final a fuga foi neutralizada e diversos ataques foram se sucedendo até que a 8km do final Tim Wellens da Lotto Soudal atacou como uma moto e abriu uma diferença considerável que as demais equipes não conseguiram se organizar para neutralizar. No fim Wellens venceu com 20 segundos de vantagem para o pelote. Colbrelli bateu Benoot no sprint ficando com a segunda colocação.
Great solo victory for @Tim_Wellens 🥇🚴🏼 @sonnycolbrelli and @TiesjBenoot complete this year’s podium! #BP #BP18 pic.twitter.com/3Nfis8MTx6
— De Brabantse Pijl (@DeBrabantsePijl) 11 de abril de 2018
Confira os dez primeiros colocados: