Ícone do site Pelote Ciclismo

Trentin vence em Pinerolo!

Casa cheia em Pinerolo, cidade de ruas apertadas na região metropolitana de Torino. Presente no Giro d’Italia por muitas edições desde 1909, uma célebre edição foi a de 1949 com uma fuga de um homem só por 192km onde o jornalista Mario Ferreti descreveu:

“Um homem solo no comando; sua camisa é branca celeste; e seu nome é Fausto Coppi”

Em uma votação com mais de 100 jornalistas especializados no mundo todo, foi escolhida a melhor etapa do Giro. Confira o vídeo:

Ao contrário de 1949, a etapa de hoje não trouxe grandes surpresas, com um perfil plano e uma subida de segunda categoria, o pelotão saiu de Muggiò com destino a Pinerolo por 244km.

 

Logo pela manhã um grupo grande estabeleceu uma fuga com folga, chegando a ter 13′ de vantagem para o grupo do camisa rosa que manteve o ritmo durante toda etapa.

Na escalada em Pramartino, Brambilla, Moser e Arndt levaram a meta de montanha, na descida Moreno Moser da Cannondale escapou com uma pequena vantagem, uma perseguição com a dupla da Etixx Brambilla e Trentin o seguiu, até que nos últimos 200m partiram para um sprint, Trentin levou com Moser em segundo e Brambilla em terceiro.

Com cerca de 1′ depois chegaram Domont (AG2R) Busato (Southweast) e Knees (Sky), o pelotão com os favoritos para camisa rosa ainda tinham 13′ de desvantagem e começaram ataques de Nibali, Valverde, Chaves tentando tirar algum tempo de Kruijswijk.

Confira classificação da Etapa 18:

Confira classificação da camisa rosa:

Voltamos logo mais com o vídeo dos melhores momentos da etapa.

Sair da versão mobile