Kleber Ramos da Silva, o Bozó é suspenso por 8 anos por doping

Luiz Papillon
0 0
Read Time:1 Minute, 27 Second

Após ser suspenso em agosto de 2024, Kleber Ramos da Silva o Bozó é suspenso em definitivo por oito anos após testar positivo para EPO no campeonato brasileiro de ciclismo.

 

Em 2024 Kleber Ramos da Silva, o Bozó foi suspenso provisoriamente por doping, essa semana veio a pena definitiva, agora o ciclista de 39 anos que competiu pela Funvic Pindamonhangaba e havia retornado ao ciclismo por Santos, terá pena até 2032. Essa foi a segunda punição por doping de Bozó, em 2026 as vésperas dos jogos olímpicos, o ciclista foi flagrado com a mesma substância quando corria pela equipe Funvic São José dos Campos (que posteriormente mudou-se para Pindamonhangaba).

Kleber Ramos voltou ao ciclismo em 2021, competindo pela equipe Memorial Santos, onde foi campeão brasileiro com o então companheiro de equipe Antonio “Pipo” Garnero em segundo, atualmente suspenso por doping. A equipe Funvic que chegou a ser Profissional Continental, chegou a ser suspensa em 2016 por doping após os casos de doping de Roberto Pinheiro, Ramiro Rincon e João Gaspar. Outro ciclista que competiu por diversos anos na equipe Funvic também foi flagrado no doping e suspenso foi Otávio Bulgarelli.

Atualmente a ABCD (Agencia Brasileira de Controle de Dopagem) indica treze ciclistas suspensos em sua listagem, que no passado chegou a ter mais de trinta nomes, seis desses ciclistas retornam a competição durante o ano de 2025. A aplicação de suspensões longas, tem funcionado na maioria dos países, contudo no Brasil, os ciclistas retornando de suspensão sempre encontram uma equipe para competir na elite e os casos de reincidência seguem minando a credibilidade do ciclismo nacional.

 

 

Doping volta elite do ciclismo brasileiro: Kleber Ramos o Bozó é suspenso provisoriamente por EPO

About Post Author

Luiz Papillon

Happy
Happy
0 %
Sad
Sad
0 %
Excited
Excited
0 %
Sleepy
Sleepy
0 %
Angry
Angry
0 %
Surprise
Surprise
0 %

Average Rating

5 Star
0%
4 Star
0%
3 Star
0%
2 Star
0%
1 Star
0%

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

Next Post

Cyclocross: Nieuwenhuis vence em Middelkerke, Niels Vandeputte é o campeão da Superprestige

Após lidar com uma temporada em baixa devido a Herpes Zóster, Joris Nieuwenhuis venceu a etapa de encerramento da Superprestige 2024-2025. Eli Iserbyt foi o segundo e Niels Vandeputte o terceiro confirmando o título da temporada. Conhecida por Noordzeecross, ou em português a Cross do Mar do norte, a prova […]

leia também