Cyclo-cross: Fem van Empel vence Copa do Mundo na França

Luiz Papillon 1

Bicampeã mundial, Fem van Empel venceu pela oitava vez na temporada sem dar chances as concorrentes. Lucinda Brand foi segunda e manteve a camisa de líder da copa do mundo.

Cyclo-cross: Copa do Mundo – Besançon – França

A cidade Besançon na França recebeu neste domingo a oitava etapa da Copa do Mundo de Cyclo-cross 2024-2025. Com uma seleção neerlandesa muito forte e dominante, parte da expectativa estava pelo retorno da oito vezes campeã mundial Marianne Vos (Visma Lease a Bike) para a disciplina e quantas neerlandesas estariam entre as dez melhores ao final. A bicampeã mundial Fem van Empel (Visma Lease a Bike) conquistou sua oitava vitória na temporada.

Em um circuito de 3,3km as ciclistas disputaram cinco voltas em pouco mais de 50min de disputa. Assim que largaram, a bicampeã mundial Fem van Empel tomou a frente da prova para vencer praticamente de ponta a ponta. Atrás muita disputa, Lucinda Brand e a húngara Kata Blanka Vas duelaram por um bom tempo pelo segundo lugar, até na penúltima volta, Brand abrir boa vantagem. Atrás Marianne Vos aos 37 anos foi dando show, após largar bem atrás. Vos foi escalando o pelote e na terceira volta já disputava o quarto lugar contra a britânica Zoe Backstedt, até parecia que Marianne Vos partiria em perseguição ao pódio, mas Backstedt mostrou-se guerreira e não só se defendeu bem como atacou no final para ficar a frente da maior de todas na disciplina.

 

Cyclo-cross: Copa do Mundo – Besançon – França

Results powered by FirstCycling.com

One thought on “Cyclo-cross: Fem van Empel vence Copa do Mundo na França

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Next Post

Cyclo-cross: Mathieu van der Poel passeia na França!

Mathieu van der Poel segue reinando no cyclo-cross! Hoje, o passeio do seis vezes campeão mundial  foi na França pela Copa do Mundo, vencendo absoluto a frente de Toon Aerts e Niels Vandeputte. Não percamos a conta: 5 provas, 5 vitórias. Cyclo-cross: Copa do Mundo – Besançon – França A […]

leia também

Receba as novidades em seu e-mail