Cyclo-cross: Mathieu van der Poel passeia na França!

Luiz Papillon

Mathieu van der Poel segue reinando no cyclo-cross! Hoje, o passeio do seis vezes campeão mundial  foi na França pela Copa do Mundo, vencendo absoluto a frente de Toon Aerts e Niels Vandeputte. Não percamos a conta: 5 provas, 5 vitórias.

Mathieu van der Poel | Captura Youtube

Cyclo-cross: Copa do Mundo – Besançon – França

A cidade Besançon na França recebeu neste domingo a oitava etapa da Copa do Mundo de Cyclo-cross 2024-2025. Mais cedo na disputa feminina foi um passeio de Fem van Empel, na elite masculina a previsão seria de outro passeio de Mathieu van der Poel, mas ele se realizaria novamente? A disputa marcou também o retorno de Eli Iserbyt (Pauwels Sauzen-Bingoal) que ficou fora da última etapa por dor no músculo piriforme (dor no glúteo).

Largada do CX em Besançon | Foto: Gaetan Sportpx

Na Copa do Mundo de  cyclo-cross a ordem de largada é pela classificação geral da temporada, como Mathieu van der Poel  (Alpecin Deceuninck) só começou mais tarde na temporada, ainda largou na segunda fila. Na primeira volta o belga Toon Aerts assumiu a liderança enquanto Van der Poel escalava o pelote, após a primeira passada pelos pits, Van der Poel já saltou para a segunda posição. Enquanto isso atrás o líder da Copa do Mundo, Michal Vanthourenhout (Pauwels Sauzen-Bingoal) teve uma largada ruim, caiu e precisou fazer uma prova de recuperação.

Toon Aerts (Deschacht-Hens-FSP) seguiu liderando com Van der Poel em sua roda na segunda volta, a dupla tinha apenas 8s de vantagem sobre Niels Vandeputte (Alpecin Deceuninck). No meio do circuito, Van der Poel fez a ultrapassagem e começou seu ataque. Dai em diante seriam duas corridas, uma exibição de Mathieu van der Poel e a disputa pelas demais posições do pódio.  Toon Aerts logo passou a mira de Niels Vandeputte com Joran Wyseure (Crelan-Corendon) os perseguindo de perto. O circuito pesado com muita lama levou Van der Poel a trocar de bicicleta a quase toda volta. Na quinta de sete voltas, Van der Poel liderava com 23s, parecia estar sob controle enquanto Toon Aerts tinha um punhado de segundos de vantagerm para Vandeputte. Atrás Wyseure vinha solo pelo quarto lugar. A maior disputa em prova era pelo quinto lugar com Eli Iserbyt e Felipe Orts liderando um grupo de dez ciclistas separados por dez segundos.

Na abertura da volta final, Van der Poel seguiu 23s a frente de Toon Aerts e 37s sobre Vandeputte. Atrás um bravo Eli Iserbyt seguia lutando com Joran Wyseure. Michael Vanthourenhout se recuperou duas vezes e conseguiu completar a prova numa honrosa sétima posição. Agora não percamos a conta, são cinco provas e cinco vitórias de Van der Poel, que finalmente poderá largar na primeira fila na próxima etapa da Copa do Mundo.

 

Classificação: Copa do Mundo – Besançon – França

Results powered by FirstCycling.com

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Next Post

Morre Gianni Savio

Lendário dirigente de ciclismo italiano Gianni Savio, morreu hoje aos 76 anos de idade. Savio revelou nomes como Egan Bernal para o ciclismo mundial. Gianni Savio esteve à frente de sua equipe de ciclismo por 40 anos revelou nomes como Egan Bernal. Neto de Giovanni Galli, campeão amador italiano no […]

leia também

Receba as novidades em seu e-mail