Biniam Girmay faz história e vence no Tour de France em sprint disputado em Turim na Itália. Girmay é o primeiro eritreu a vencer no Tour de France. Essa também foi a primeira vitória da equipe Intermarché na história do Tour de France, uma das equipes com menor orçamento no WorldTour. Fernando Gaviria foi o segundo e Arnaud De Lie completou o pódio. Na disputa pela classificação geral, Richard Carapaz vestirá a camisa amarela de líder do Tour de France.
Tour de France 2024 – Etapa 3 – Piacenza a Torino
A primeira etapa para velocistas com chegada em Turim (Torino em italiano). Quase mil metros de ganho de elevação espalhados pela etapa de 230,8 km entre Piacenza e a chegada. Sem grandes surpresas, os velocistas podiam esfregar as panturrilhas pela primeira vez nesta edição. Hoje, pela primeira vez, a regra dos 3 quilómetros é a regra dos 5 quilómetros. Em caso de pneu furado ou avaria nos últimos cinco quilómetros, o ciclista não perderia tempo. E embora uma etapa tranquila, no final algumas quedas mexeram com o pelote e os ciclistas puderam utilizar a nova regra dos 5 quilómetros.
No sprint, sem Cavendish que ficou nas quedas, quem lançou o sprint foi Mads Pedersen, mas a vitória ficou com Biniam Girmay fazendo história como o primeiro eritreu a vencer no Tour de France. O campeão mundial Mathieu van der Poel completou a etapa com a mão no ombro, indicando alguma dor na região. Fernando Gaviria (Movistar) foi o segundo e Arnaud De Lie (Lotto Dstny) completou o pódio. Na disputa pela classificação geral, Richard Carapaz vestirá a camisa amarela de líder do Tour de France.
Classificação do Tour de France 2024 após a Etapa 3
Results powered by FirstCycling.com