Vitória francesa no Tour de France com Kévin Vauquelin escapado e liderança para Tadej Pogacar em etapa disputadíssima em Bolonha na Itália!
Tour de France 2024 – Cesenatico a Bologna – 199.2km
O Tour de France 2024 segue pela sua segunda etapa que largou de Cesenatico com destino a famosa Bolonha. Cesenatico, local de nascimento de Marco Pantani. A chegada em Bolonha aconteceu em San Luca, palco de uma subida brutal que faz parte da Volta a Emilia Romanha e que Primoz Roglic venceu três vezes além da etapa do Giro de 2019 que o próprio Roglic venceu.
Na formação da fuga do dia, Mathieu van der Poel tentou entrar no grupo por duas vezes, mas os capitães adversários trataram de marcar o campeão mundial. O mesmo aconteceu com o valente australiano Michael Matthews. A fuga do dia contou com: Abrahamsen, Houle, Jadot, Laurance, Oliveira, Pacher, Rodriguez, Tejada, Teunissen, Vauquelin e Welten, que tiveram um máximo de oito minutos de vantagem. Ao longo da etapa foi a vez de Fabio Jakobsen sofrer e sobrar enquanto Wout van Aert e Jorgenson (Visma) cairam sem gravidade.
Ao longo da etapa o grupo foi reduzido e na última volta ao circuito em San Luca, passaram Kévin Vauquelin (Arkea), Nelson Oliveira (Movistar) e Jonas Abrahamsen (Uno-X) na ponta com 3min40s de vantagem para o pelote e entre eles o grupo perseguidor. Nada no pelote? Com Pogacar lá nunca! Tadej Pogacar atacou a 10,9km do final e foi seguido por Jonas Vingegaard, a dupla trabalhou e ficou claro que Vingegaard tem grande forma e abriram cerca de 45s para o grupo do camisa amarela, Romain Bardet.
No final a vitória ficou com Vauquelin que venceu com 36s de vantagem sobre o camisa de montanha, Jonas Abrahamsen (Uno-X) e 49s sobre Quentin Pacher (Groupama). Pela classificação geral, Tadej Pogacar no desempate leva a camisa amarela sobre Remco Evenepoel e Jonas Vingegaard, todos com o mesmo tempo.
Results powered by FirstCycling.com